Em 17/02/2012 às 15h55 | Atualizado em 27/07/2018 às 17h22

Quase tudo pronto no barracão da Escola de Samba Unidos da Taquara Preta

A poucos dias do desfile na Passarela do Samba Expedito Liberato, a Escola de Samba Unidos da Taquara Preta, vive um clima de tranquilidade incomum. Afinal, o momento deveria ser de correria, noites inteiras de trabalho e muita gente no barracão da agremiação. O segredo da calmaria que reina por lá tem uma explicação: "tudo aqui foi feito com antecedência e agora estamos cuidando apenas dos carros alegóricos", explicou Flávio Bensi, carnavalesco da Escola, que este ano vai homenagear a banana com o enredo "Tá Nervoso? Não vá pescar. Coma bananas".


[caption id="attachment_4342" align="aligncenter" width="400" caption="O carnavalesco Flávio Bensi está com quase tudo pronto para o desfile"][/caption]


A escolha da fruta mais popular do Brasil, apesar de não ser brasileira, como tema para o carnaval da Unidos da Taquara Preta, revela Bensi, deve-se à sua "mania de falar de frutas e legumes. Então pensei, por que não falar da banana? E a ideia foi sendo amadurecida até que visualizei toda a escola na avenida. Acho que as pessoas vão se encantar com a homenagem que vamos prestar a esta fruta tão gostosa e que faz tanto bem à nossa saúde", explicou o carnavalesco.
A Unidos da Taquara Preta leva para a Avenida 180 componentes sendo setenta na bateria que será dirigida por Nelson Júnior e Paulo César Pula, além de três carros alegóricos. O samba de enredo é de autoria de Macaé e Dão e será cantado por Cadim e Roberto Taquarão. O casal de Mestre-Sala e Porta-Bandeira é formado pelos experientes Jorge Augusto, o Teba, e Márcia. A expectativa, revela Bensi, "é de um desfile bonito e uma contribuição para que o nosso carnaval volte a ser motivo de alegria e orgulho para todos nós", disse.


[caption id="attachment_4343" align="aligncenter" width="400" caption="No barracão da escola a equipe finaliza as últimas fantasias"][/caption]

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE






Todos os direitos reservados a Marcelo Lopes - www.marcelolopes.jor.br
Proibida cópia de conteúdo e imagens sem prévia autorização!
  • Faça Parte!

desenvolvido por: