Em 11/11/2011 às 19h15 | Atualizado em 27/07/2018 às 17h22

Desde 2006 Recreio participa do "Minas sem Fome"

Com objetivo de assegurar a segurança alimentar e aumentar a geração de renda dos agricultores, Recreio, desde 2006, participa do projeto “Minas sem Fome”, que é executado pela Emater–MG, cujo objetivo estratégico é buscar a segurança alimentar e nutricional, com redução da pobreza, resgate da cidadania e inclusão produtiva, conforme expresso no Plano Mineiro de Desenvolvimento Integrado.
Segundo o extensionista da EMATER/MG em Recreio, Rodrigo Junqueira, os agricultores do Município neste ano de 2011 serão contemplados com 400 quilos de sementes de milho, 200 quilos de sementes de feijão e 300 mudas frutíferas (laranja, laranja pera, tangerina poncã, acerola e limão taiti).
O programa tem como principais características o desenvolvimento de Projetos coletivos voltados para a agricultura familiar como parcerias, atendimento prioritário aos municípios de menor IDH (Índice de Desenvolvimento Humano) e forte controle social. Destina-se à população rural ou urbana, em situação de vulnerabilidade social, organizada por meio de entidades comunitárias, sem fins lucrativos e legalmente constituídas, com projetos de interesse coletivo. Podem participar associações comunitárias e ou de agricultores familiares legalmente constituídas, escolas, creches, asilos e entidades assistenciais.
Pelo programa podem ser desenvolvidos os projetos produtivos com o fornecimento de insumos para o cultivo de lavouras de milho, feijão, arroz e sorgo, pomares, hortas e a criação de pequenos animais. Também podem ser implementados projetos de agregação de valor como o de Fornecimento de equipamentos a Unidades Coletivas de Processamento de Alimentos como mel, leite, frutas, peixes, carnes, mandioca, cana-de-açúcar, pães e biscoitos e Tanques comunitários de coleta de leite a granel. Em outra frente o programa oferece ainda projetos de Capacitação aos beneficiários do Programa e aos jovens rurais. Há ainda projeto de infraestrutura voltado para o abastecimento de água.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE






Todos os direitos reservados a Marcelo Lopes - www.marcelolopes.jor.br
Proibida cópia de conteúdo e imagens sem prévia autorização!
  • Faça Parte!

desenvolvido por: