Em 16/02/2012 às 19h10 | Atualizado em 27/07/2018 às 17h22

Copasa vai licitar as obras para tratamento do esgoto em Cataguases em fevereiro e março.


O Prefeito de Cataguases, Willian Lobo de Almeida, reuniu lideranças, vereadores e empresários na tarde desta quinta-feira, 16, no salão nobre do Paço Municipal, para divulgar as novidades sobre o trabalho de esgotamento sanitário que a Copasa vai realizar no município. Para falar sobre o assunto esteve presente o Diretor de Operações Centro-Leste da empresa, Valério Parreira, acompanhado do Superintendente de Comunicação Henrique Bandeira de Melo.
Ao abrir o encontro, Willian disse que os trabalhos de manutenção da rede de esgoto em Cataguases feitos pela Copasa "estão excelentes, porque atende o chamado da população em pouco tempo", disse. O prefeito aproveitou para cobrar da empresa maior eficiência e rapidez na operação tapa-buraco. "Este setor precisa ser melhorado para evitar transtorno no trânsito e também para as pessoas", completou.
Valério Parreira (foto acima) revelou que o cronograma da empresa em Cataguases está sendo cumprindo "totalmente". Ele aproveitou para explicar o motivo da cobrança da taxa de 45% sobre o valor da conta de água, referente ao esgoto. "Esta não é uma decisão da Copasa, e sim da Assae, entidade que define este pagamento e que foi criada em 2009, em substituição ao antigo Planasa que funcionou e regulou este assunto até 2007".
Em seguida, Valério informou que as licitações para o início das obras serão feitas ainda em fevereiro "no valor de 12 milhões de reais, para a contratação dos serviços iniciais, onde a Prefeitura vai coordenar este trabalho, pois é ela quem melhor conhece a realidade da cidade e, por causa disso, terá condições de tornar este processo o mais ágil possível", explicou. A segunda licitação, será realizada em março, "no valor de quarenta milhões de reais, voltada para a construção das elevatórias e estações de tratamento do esgoto propriamente. A gente acredita que entre junho e julho próximos, estaremos começando estas obras", acrescentou. Ele finalizou dizendo que a Copasa já está agilizando o serviço de tapa-buraco na cidade "com a contratação de uma empresa", informou.
 
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE






Todos os direitos reservados a Marcelo Lopes - www.marcelolopes.jor.br
Proibida cópia de conteúdo e imagens sem prévia autorização!
  • Faça Parte!

desenvolvido por: