Em 06/02/2012 às 18h18 | Atualizado em 27/07/2018 às 17h22

Prefeitura de Itamarati de Minas inaugura creche municipal para 50 crianças


A Prefeitura de Itamarati de Minas inaugurou no último dia 2 de fevereiro, na Avenida Coronel Araújo Porto, antiga sede da Secretaria Municipal de Saúde, a Creche Municipal Sonho Encantado. A nova estrutura vai atender inicialmente 50 crianças na faixa etária dos 6 meses aos 5 anos e 11 meses e conta com sala de atividades, berçário, dormitório, uma sala de núcleo de educação e saúde, banheiros infantis, brinquedoteca, secretaria, parquinho com brinquedos, sala equipada com televisão, cozinha, refeitório, pátio gramado, além de ser adaptado para oferecer acessibilidade a pessoas com deficiência.
A nova creche foi construída com recursos próprios do Município. Através de provas de seleção, 12 novos servidores foram contratados para trabalharem no local e começou a funcionar nesta segunda-feira, 6 de fevereiro. "Este é um importante investimento social, que veio para trazer oportunidades às famílias que necessitam deste serviço. Com esta obra as crianças vão ter conforto e dignidade, enquanto suas mães trabalham", destacou a coordenadora da creche, Lilian Maria Ladeira Alves.

De acordo com o Secretário Municipal de Assistência Social e Desenvolvimento Econômico, Éder Alves Duarte, que coordenou, juntamente com a Secretária de Educação, Cláudia Aparecida Ferreira Ferraz e Lilian Alves, a elaboração e montagem do novo espaço, a creche vem suprir a demanda que surgiu com a abertura de novas frentes de emprego no Município. "Este é o resultado do empenho da Administração em formar profissionais especializados através de diversos cursos de capacitação. Esta iniciativa  - continua ele - propiciou a chegada de empresas do ramo de confecção, empregando principalmente a mão-de-obra feminina, num mercado que cresce a cada dia. Com base nesta realidade o governo de Herivelto Zanela está criando incentivos para a geração de emprego e renda na cidade", salientou.
A Vice-Prefeita e Secretária Municipal de Saúde, Tarcília Rodrigues Fernandes, destacou a abertura da creche como um importante investimento na área social, estruturada para servir de apoio às famílias, e que vai disponibilizar e garantir acompanhamento médico, psicológico e nutricional ao projeto. "Em épocas anteriores na cidade tivemos a oportunidade de gerenciar uma creche que atendeu dezenas de pessoas e teve uma importância muito grande para a comunidade. Temos agora a chance de realizar este trabalho com maior estrutura, e temos a garantia que esta Administração fará o melhor para oferecer dignidade às crianças que passarão por esta casa", concluiu.

O Prefeito Herivelto Furtado Zanela elogiou e agradeceu o trabalho de todos os servidores envolvidos no projeto, dizendo que esta creche está trazendo novas oportunidades para a população, e é resultado de um trabalho social proposto à comunidade com compromisso e responsabilidade". Herivelto contou ainda que o Município adquiriu, recentemente, um terreno, próxmo ao campo do Olaria, onde será construída a sede própria de uma creche escola que terá capacidade inicial para 150 crianças.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE






Todos os direitos reservados a Marcelo Lopes - www.marcelolopes.jor.br
Proibida cópia de conteúdo e imagens sem prévia autorização!
  • Faça Parte!

desenvolvido por: