Em 09/11/2011 às 20h12 | Atualizado em 27/07/2018 às 17h22

Itamarati de Minas cria campanha de valorização do comércio local

A Secretaria Municipal de Ação Social e Desenvolvimento Econômico de Itamarati de Minas deu início, no último dia 28 de outubro, à Campanha de Valorização do Comércio Local, que tem por finalidade levar a população a prestigiar o comércio do município e com isso fortalecer o próprio desenvolvimento. A informação foi prestada pelo titular da pasta, Éder Alves Duarte, que vê nesta iniciativa o primeiro passo para pôr fim a uma cultura que já não faz mais parte da realidade da cidade. “Antigamente fazia sentido a gente comprar tudo em outra cidade, principalmente Cataguases, mas hoje isto é completamente desnecessário porque nosso comércio tem preços competitivos e variedade”, assegura.

Éder fala com conhecimento de causa. Antes de criar a campanha encomendou um estudo sobre o comércio local e suas carências, e o resultado foi muito melhor do que esperava. “Ficamos sabendo, por exemplo, que temos preços em material de construção iguais aos das grandes lojas. No setor de supermercado, graças à existência das redes, não ficamos para trás por exemplo aos grandes supermercados, enfim, temos tudo para fazer nosso comércio crescer”, disse. O próximo passo foi atualizar os conhecimentos dos comerciantes e para isto foi firmada uma parceria com o Sebrae, Senar e Senac, entre outras.
A Campanha, que vai chegar ao fim depois do Natal mobiliza todo o comércio. Há cartazes e banners espalhados por toda a cidade. Além disso, a população participa com sugestões, explica Éder. “Fizemos caixas coletoras de opiniões onde a comunidade se manifesta sobre a campanha. Assim poderemos corrigir os erros no próximo ano”, destacou. O Secretário revelou também que no dia 2 de dezembro a Avenida Coronel Araújo Porto, a principal daquela cidade, vai receber a decoração de Natal, que será feita com material reciclado e em parceria com o Circuito Turístico Serras e Cachoeiras.
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