Em 09/11/2011 às 09h39 | Atualizado em 27/07/2018 às 17h22

Valorização profissional é tema de seminário para professores de Miraí

Mais de 140 educadores dos ensinos médio e fundamental da rede municipal de Miraí refletiram e discutiram sobre o seu papel no processo de aprendizagem brasileira durante o seminário “Qual é o seu valor?”, realizado em 28 de outubro. Promovido pela Votorantim Metais, Instituto Votorantim e Secretaria Municipal de Educação de Miraí, a iniciativa possibilitou que os profissionais projetassem, por meio de atividades interativas e práticas, formas de atuação que possam incrementar e assegurar o aperfeiçoamento da educação no município.

O seminário abordou temas como as formas mais apropriadas de comunicação dentro e fora de sala de aula, a importância do relacionamento interpessoal no trabalho, desafios diários, o estabelecimento de metas pessoais e profissionais, além de planos de ações para os próximos cinco anos. Para a professora do quinto ano do ensino fundamental da Escola Municipal Dom Helvécio, Cleuza Baêsso, a participação no evento deverá permitir transformações em seu desempenho profissional que serão refletidas na qualidade do que é transmitido em sala de aula. “Este evento levantou a nossa auto estima. Saímos do encontro renovados e dispostos a mudanças em nosso trabalho”, explica.

Além de comemorar o Dia dos Professores (celebrado em 15 de outubro), o seminário marcou a finalização do 3º ciclo do Projeto Parceria Votorantim pela Educação. A iniciativa tem como objetivo propor ações e projetos que colaborem para o avanço da qualidade da educação pública nas comunidades onde o Grupo Votorantim está inserido.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE






Todos os direitos reservados a Marcelo Lopes - www.marcelolopes.jor.br
Proibida cópia de conteúdo e imagens sem prévia autorização!
  • Faça Parte!

desenvolvido por: