Em 04/02/2012 às 09h04 | Atualizado em 27/07/2018 às 17h22

Sem Pronto Cordis, Provedor garante que Hospital de Cataguases vai continuar atendendo com eficiência e qualidade

O fechamento provisório do Pronto Cordis, ocorrido na última quarta-feira, 1º de fevereiro, levou muitas pessoas a questionarem a capacidade do Hospital de Cataguases em assumir todo o atendimento da cidade e microrregião. Neste sentido a reportagem do Site do Marcelo Lopes foi recebida na tarde da última sexta-feira, 3, pelo provedor daquela instituição, José Eduardo Machado, que tranquilizou a população. "Não houve alteração alguma em nossa rotina de trabalho", disse, referindo-se à paralisação do Pronto Cordis. E completou: "Há cerca de dois meses estamos recebendo todos os pacientes da cidade de Sumidouro, por causa de obras no hospital daquela cidade e, há trinta dias, começamos a perceber um aumento no número de internações no SUS. Então, quando o Pronto Cordis deixou de funcionar, nós não tivemos dificuldade para acolher os pacientes de lá", explicou o provedor.
Maior hospital da região, a Santa Casa de Misericórdia de Cataguases, seu nome oficial, disponibiliza 127 leitos em suas dependências sendo 81 destinados ao SUS e 46 privados. Além disso possui um Centro Cirúrgico com sete salas, Unidade de Hemodinâmica, Tomografia Computadorizada, Centro de Hemodiálise, entre outros serviços, inclusive Fisioterapia e um laboratório de Análises Clínicas e um plano de saúde próprio. "Toda esta infraestrutura revela que estamos preparados para receber um número maior de pacientes sem perder a nossa qualidade e eficiência", assegura José Eduardo.


O provedor conta que o Hospital vive um momento de crescimento. "Apesar de não sobrar recursos e de termos que agir dentro de um severo regime de contenção de despesas, ganhamos dos deputados Marcos Pestana (federal) e Doutor Wilson Batista (estadual), doze máquinas de hemodiálise, de última geração, que já estão funcionando (foto acima) e também uma ambulância", revela. Além disso, o hospital vai ampliar a oferta de leitos porque "estamos reformando o sétimo andar, que já foi destinado exclusivamente às pacientes femininas, e voltará a ser de uso exclusivo do SUS. Recentemente, também inauguramos o oitavo andar, que recebe pacientes particulares, mas se houver uma emergência, temos condições de usar o espaço para internações pelo SUS com a maior tranquilidade e segurança", acrescentou José Eduardo.
- Nosso objetivo é o de oferecer sempre o que há de melhor para a nossa população. Temos uma excelente rede física, mas precisamos do apoio de todos para continuar crescendo. Por isso, neste momento, é importante que toda a sociedade cataguasense volte seu olhar para o nosso Hospital e o apoie em suas ações de melhoria. Só assim poderemos continuar prestando um serviço de qualidade a todos, concluiu o provedor José Eduardo Machado.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE






Todos os direitos reservados a Marcelo Lopes - www.marcelolopes.jor.br
Proibida cópia de conteúdo e imagens sem prévia autorização!
  • Faça Parte!

desenvolvido por: