Em 02/02/2012 às 22h27 | Atualizado em 27/07/2018 às 17h22

Prefeitura de Leopoldina e Casa de Caridade fecham acordo para o funcionamento do Pronto Socorro

Uma reunião que durou quatro horas, na Procuradoria Geral do Município, na tarde de terça-feira, 31/01, resultou na renovação por três meses, do convênio entre o Município de Leopoldina e a Casa de Caridade Leopoldinense para gestão do Pronto Socorro Municipal Dr. José Bastos Faria Freire, que funciona em dependências do hospital de Leopoldina.

A informação foi dada ao jornal Leopoldinense pelo Provedor José Valverde Alves na noite de terça feira (31). Segundo o Provedor, a possibilidade de entendimento havia sido sondada inicialmente pelo presidente da Associação Médica de Leopoldina e Conselheiro do Conselho Regional de Medicina/MG, Delano Carlos Carneiro e a reunião foi intermediada pelo médico cardiologista, Guilherme Junqueira Reis.
Ao final da reunião foi redigido um comunicado oficial, cuja íntegra publicamos a seguir:
Comunicado Oficial
Em reunião administrativa realizada em 31 de janeiro de 2012, na sede da Prefeitura Municipal de Leopoldina, com a participação do Exmº Sr Prefeito Municipal, Benedito Rubens Renó Bené Guedes, e do Sr José Valverde Alves, Provedor da Casa de Caridade Leopoldinense, com suas respectivas assessorias jurídicas/administrativas, vem ao público leopoldinense e a população em geral, informar que, de forma consensual, reconhecem as inúmeras dificuldades públicas e notórias decorrentes da gestão de saúde de nosso país, em especial em nosso município.
Buscando a melhor solução consensual para as dificuldades atinentes ao funcionamento do pronto socorro municipal, resolveram firmar novo convênio para o manutenção do mesmo nos moldes atuais e nas mesmas instalações.
Informam ainda, que será estabelecida, de forma técnica, uma nova avaliação dos custos operacionais do pronto socorro municipal, com a finalidade de apuração do real valor necessário para o seu funcionamento.
Esclarece, em definitivo, que os serviços de atendimento emergencial não sofrerão qualquer descontinuidade ou perda de sua qualidade.
Benedito Rubens Renó Bené Guedes, Prefeito Municipal de Leopoldina
José Valverde Alves, Provedor da Casa de Caridade Leopoldinense
(Fonte: Jornal Leopoldinense)
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE






Todos os direitos reservados a Marcelo Lopes - www.marcelolopes.jor.br
Proibida cópia de conteúdo e imagens sem prévia autorização!
  • Faça Parte!

desenvolvido por: