Em 27/01/2012 às 17h12 | Atualizado em 27/07/2018 às 17h22

Manifestantes na porta do fórum pedem liberdade a preso que seria inocente


Cerca de quarenta pessoas, todas moradoras na Vila Reis, chegaram ao Forum em Cataguases, por volta das 15:30 horas desta sexta-feira, 27, em passeata e gritando "Liberta o André", empunhando cartazes com frases pedindo justiça e de cunho religioso. O motivo do movimento era sensibilizar o juiz e assim conceder a liberdade a André Luís dos Santos Silva (foto ao lado) que, segundo os manifestantes, teria sido preso injustamente, sob a acusação de tráfico de drogas.
Dedé, como é mais conhecido, é presidente da Associação de Moradores do Bairro Vila Reis e também do Esporte Clube Vila Reis, time de futebol daquele bairro. Ele também é um dos palestrantes em grupos de tratamento voluntário para dependentes químicos e, portanto, segundo sua irmã, Marília de Fátima dos Santos Silva, "um homem do bem e que não tem nada com drogas", afirmou emocionada com um cartaz nas mãos com a frase "Socorrei, ó Senhor, o seu filho André".
A prisão de Dedé, ocorreu na tarde de quarta-feira, 25, conforme informou sua esposa, Júlia Regina Cravo Pinheiro. "Tudo por causa de um litro d'água", resumiu indignada. A explicação da prisão, no entanto, é feita pela irmã de André, Marília. Segundo contou à reportagem do Site do Marcelo Lopes, tudo começou com os presos que trabalhavam na rua de sua casa fazendo a limpeza. "Lá também estava um traficante, um pouco mais distante, que via o grupo trabalhar. Em um determinado momento um destes presos foi pedir água lá em casa e levou sua vasilha, que vem com duas sacolinhas ao lado onde devem colocar alimentos, acredito", disse. "Neste momento, continua Marília, Dedé chegou e se prontificou a buscar a água pois eu estava ocupada no varal estendendo roupa. Enquanto ele foi buscar a água na geladeira para despejar no recipiente dos presos, alguém colocou a droga na sacolinha que fica na vasilha e os presos levaram a água com a droga. Um dos seguranças foi conferir se era só água e descobriu a droga. Por isso meu irmão, que é inocente, foi preso e nós estamos aqui para pedir justiça", completou.


[caption id="attachment_3228" align="aligncenter" width="400" caption="À esquerda a esposa Júlia e à direita, a irmã, Marilia"][/caption]

 

[caption id="attachment_3229" align="aligncenter" width="400" caption="Os manifestantes pediram a liberdade de Dedé com cartazes e frases de efeito"][/caption]
A defesa de Dedé está sendo feita pelo advogado Serafim Couto Espíndola que espera para o final desta sexta-feira, 27, o relaxamento da prisão de seu cliente. "O Dedé é inocente e foi vítima de uma trama urdida pelos presos com os traficantes da Vila Reis. Ele, com certeza, jamais se envolveria com este tipo de coisa", assegura. Para Serafim o problema é outro. "É excelente que os presos trabalhem, mas neste caso, para mim, o que houve foi uma "armação" dos presos com os traficantes sem que os guardas penitenciários percebessem, já que esta escolta é muito pequena", suspeita.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE






Todos os direitos reservados a Marcelo Lopes - www.marcelolopes.jor.br
Proibida cópia de conteúdo e imagens sem prévia autorização!
  • Faça Parte!

desenvolvido por: