Em 18/01/2012 às 17h11 | Atualizado em 27/07/2018 às 17h22

Procurador do Município retira de reunião repórter do Site do Marcelo Lopes

A reportagem do Site do Marcelo Lopes foi retirada de uma reunião no início da tarde desta quarta-feira, 18, na Prefeitura de Cataguases, de forma arbitrária e prepotente pelo Procurador Geral do Município, advogado Roosevelt Pires (a repórter do Jornal Cataguases - órgão oficial do Poder Executivo - Vera Maciel, também deixou a reunião). Demonstrando precipitação e um modo de agir diferente daquele que, até agora, vinha pautando sua atuação na vida pública, Roosevelt, interrompeu o início da reunião para mandar o repórter do Site deixar a sala alegando se tratar de "assunto interno". Antes, porém, teve uma atitude contraditória, ao permitir que fossem feitas fotos do encontro que ele censurava.
O Site do Marcelo Lopes repudia a atitude do Procurador bem como toda e qualquer forma de censura ao trabalho da imprensa. Querer calar os meios de comunicação é um perigoso sinal e revela um costume que já deveria ter caído no esquecimento: a imposição pela vontade própria, muito comum em ditaduras e inimaginável, até o ocorrido hoje, em Cataguases. Aquele que impõe o seu poder é um tirano. E a história nos mostra, com exemplos fartos, como é o fim dos tiranos. Aqui, especificamente, vale lembrar, a tirania está sendo exercida por quem deveria dar exemplo de diálogo, de liberdade de expressão e defender as leis vigentes no país e no município.
A atitude de Roosevelt Pires fica ainda mais prejudicada porque não havia nada de confidencial no referido encontro. A reportagem do Site compareceu à reunião atendendo convite feito pela equipe da Secretaria de Estado de Trabalho e Emprego de Minas Gerais - SETE-MG, por meio de telefonema recebido às 13:29 horas, desta quarta-feira, 18. O Site do Marcelo Lopes também já havia, inclusive, divulgado o trabalho desta equipe na região na reportagem intitulada "Governo de Minas leva Sine móvel a municípios atingidos pelas chuvas", publicada no último dia 17.
Espera-se que o péssimo exemplo do Procurador Geral do Município de Cataguases, Roosevelt Pires, tenha uma resposta firme e à altura da gravidade do fato pelo Prefeito Willian Lobo de Almeida, sob pena de ver sua administração manchada por esta atitude repulsiva. Afinal, se o Procurador do Município não respeita a liberdade de expressão, um dos direitos básicos do cidadão, consagrado em nossa Constituição, que principios embasam sua postura profissional na defesa dos interesses do município? Serão os da imposição como a utilizada contra o Site do Marcelo Lopes? A coação? O interesse pessoal acima do interesse coletivo? Ou algum outro impublicável?
(Por: Marcelo Lopes - editor do Site do Marcelo Lopes)

 
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE






Todos os direitos reservados a Marcelo Lopes - www.marcelolopes.jor.br
Proibida cópia de conteúdo e imagens sem prévia autorização!
  • Faça Parte!

desenvolvido por: