Em 17/01/2012 às 11h39 | Atualizado em 27/07/2018 às 17h22

BDMG já disponibiliza financiamento às empresas cataguasenses

Cerca de quarenta empresários e contadores de Cataguases estiveram na manhã desta segunda-feira, 17, no Salão Nobre do Paço Municipal para participarem de uma palestra sobre o Fundese Solidário VI, promovida pelo BDMG - Banco de Desenvolvimento de Minas Gerais. O programa visa atender, através de financiamentos a juros baixos, empresas atingidas direta ou indiretamente pela enchente do início do mês no município.
O Secretário Municipal de Desenvolvimento Econômico, Newton Antônio Dutra, ao abrir o evento lembrou que o Sebrae-MG também está viabilizando uma linha de crédito especial para atender aos empresários cataguasenses. Ele também informou que o atendimento aos interessados no financiamento proposto pelo BDMG será feito em sala anexa ao Cine Edgard, onde atuamente funciona a Junta Comercial.
Para o Vice-Prefeito José Mantovani Neto, o programa do BDMG tem por objetivo amenizar as perdas provocadas pela enchente. "Este programa é importante na medida em que ele promove a retomada do nosso desenvolvimento, comprometido com as fortes chuvas. Neste momento não podemos ter nenhum impedimento para a continuação de nossas atividades e é este o papel que o BDMG desempenha", salientou.
A analista de desenvolvimento do BDMG, Gláucia Anete Ferreira da Silva, explicou em detalhes todo o funcionamento do Fundese Solidário VI e ainda respondeu a perguntas dos participantes. Ela, por exemplo, esclareceu que se uma empresa já possui financiamento e foi novamente atingida pela enchente, poderá obter novos recursos, dentro do teto máximo de vinte por cento do seu faturamento anual, "mas por ter já um financiamento em aberto, o novo valor financiado será a diferença entre o primeiro empréstimo e o que se pretende financiar. A empresa não pode, por exemplo, fazer novo empréstimo para amortizar o anterior", acrescentou.
Gláucia assegurou que o procedimento para conseguir o financiamento está mais simples e rápido, além de os juros serem de apenas 6% ao ano mais um por cento de Taxa de Abertura de Crédito sobre o valor do financiamento. Para solicitar os recursos é preciso entrar no site do BDMG, por meio do aplicativo BDMG NET Fundese Solidário. No entanto, se o empresário preferir, poderá dirigir-se à agência do Sicoob-Coopemata em Cataguases, parceira daquele Banco, para ter acesso ao financiamento.
Podem ser financiados entre R$5 mil a R$100 mil reais, limitado a 20% do faturamento contábil anual da empresa. O prazo para pagamento para capital de giro puro é de 24 meses, incluídos 3 meses de carência. Já para quem tomar empréstimo para investimentos fixos ou mistos o prazo de pagamento é de 36 meses, incluídos 6 meses de carência. O Fundese Solidário VI é  voltado exclusivamente para micro e pequenas empresas e cooperativas de produção e comercialização para reparação de danos causados pelas chuvas e inundações.

 
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE






Todos os direitos reservados a Marcelo Lopes - www.marcelolopes.jor.br
Proibida cópia de conteúdo e imagens sem prévia autorização!
  • Faça Parte!

desenvolvido por: