Em 15/01/2012 às 16h27 | Atualizado em 27/07/2018 às 17h22

Empresários podem contar com recursos do BDMG para recuperar prejuizos com chuvas

A partir desta segunda-feira, 16, uma equipe do BDMG começa a divulgar nas cidades do interior o Programa Emergencial de Socorro a Empresas e Cooperativas com Empreendimentos Afetados por Chuvas Intensas (Fundese Solidário), linha de crédito especial para atender as empresas que sofreram prejuízos com as chuvas. A Caravana Solidária estará às 11 horas, no Cine Teatro Central de Além Paraíba e às 16 horas também desta segunda-feira, na sede da Prefeitura de Dona Euzébia. No dia seguinte, terça-feira, 17, a caravana estará em Cataguases e Guidoval. Às 9 horas, no salão nobre do Paço Municipal, em Cataguases, técnicos do BDMG, vão apresentar aos empresários e lideranças locais o programa Fundese Solidário VI que oferece recursos com juros de 6% ao ano, o mais baixo do mercado. À tarde, a equipe estará em Guidoval, na Escola Estadual Mariana de Paiva - Rua Padre Baião, s/n -  Centro.
O empresário interessado nos recursos do Solidário VI deve fazer a solicitação  por intermédio do site do BDMG que dentro dos próximos dias terá à disposição  um formulário para ser preenchido e enviado ao Banco pela própria web. Se preferir, o empresário pode também procurar um dos parceiros do Banco – Cecremge, Crediminas, Fiemg, FCDL, Fecomércio, Federação dos Contabilistas, Federaminas e Sebrae/MG - na cidade ou região em que está localizada a empresa.  Este ano o BDMG conta também com a força das cooperativas de crédito que estão trabalhando como correspondentes bancários do BDMG. São 36 cooperativas já credenciadas que poderão auxiliar as empresas a solicitar o financiamento.
 
Solidário VI
O Solidário VI é destinado às empresas e cooperativas que estão localizadas nos municípios declarados em estado de calamidade pública ou em situação de emergência que sofreram danos com as chuvas.  Além dos documentos de praxe, devem agregar ao processo um laudo da Defesa Civil, estadual ou municipal, comprovando o  prejuízo causado. O financiamento tem carência de até seis meses para o início do pagamento, que pode ser feito em até três anos, com juros de 6% ao ano. Podem ser financiados de R$ 5 mil a R$ 100 mil por empresa, com valor limitado a 20% do faturamento anual.
Os recursos poderão ser usados em investimentos fixos como realização de obras físicas, reparos de ativos danificados e também para recomposição de capital de giro, para cobrir gastos com a folha de pagamento, fornecedores, impostos, taxas, aquisição de insumos, mercadorias para revenda e material de consumo. Os pedidos de financiamento devem ser encaminhados ao BDMG até o dia 31 de maio de 2012 e a documentação solicitada até 30 de junho.
Para saber mais sobre o Solidário VI ligue 0800-283 83 37 ou envie e-mail para solidá[email protected]  ou ainda consulte o site www.bdmg.mg.gov.br. (Fonte: Assessoria de Comunicação do BDMG)
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE






Todos os direitos reservados a Marcelo Lopes - www.marcelolopes.jor.br
Proibida cópia de conteúdo e imagens sem prévia autorização!
  • Faça Parte!

desenvolvido por: