Em 12/01/2012 às 21h21 | Atualizado em 27/07/2018 às 17h22

Governo de Minas envia uma força tarefa da Saúde a Cataguases

Uma força tarefa da Secretaria de Estado da Saúde de Minas Gerais está em Cataguases para fazer um diagnóstico da situação após as chuvas que inundaram diversos bairros do município, conforme informou o Secretário Municipal de Saúde, Fernando Abritta. Formada por um médico, uma enfermeira e uma psicóloga, a equipe chegou na quarta-feira, 11, à noite, em Cataguases e vai permanecer até o próximo sábado.
Neste período, segundo Abritta, os profissionais irão percorrer os pontos mais atingidos pela enchente. Durante a manhã desta quarta-feira, a equipe reuniu-se com ele, Fernando Abritta, Lívia Milane, coordenadora de Epidemiologia e com Fernanda Rocha, coordenadora do PSF, quando recebeu informações sobre a realidade de Cataguases e as ações já realizadas por aquela secretaria.
Após realizar o diagnóstico, a equipe da força tarefa irá produzir um relatório sobre os procedimentos a serem adotados em Cataguases ao longo deste ano como "medidas preventivas", ressaltou o secretário de Saúde, "a fim de evitar ou minimizar, em alguns casos, a repetição do problema", concluiu. O documento será enviado ao Governo do Estado a quem caberá tomar as providências.
Fernando Abritta disse ainda que solicitou a visita a Cataguases de um Geólogo, um hidrólogo e de um engenheiro civil especializado na área de saúde para avaliar os riscos que a Policlínica corre ao estar inserida em área alagada.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE






Todos os direitos reservados a Marcelo Lopes - www.marcelolopes.jor.br
Proibida cópia de conteúdo e imagens sem prévia autorização!
  • Faça Parte!

desenvolvido por: