Em 12/01/2012 às 13h37 | Atualizado em 27/07/2018 às 17h22

Ministro dos Transportes visita Além Paraíba e região atingida pelas chuvas

O Ministro dos Transportes, Paulo Sérgio Passos, esteve na manhã desta quinta-feira (12), em Além Paraíba e no distrito de Jamapará, distrito Sapucaia (RJ), para avaliar os estragos causados pelas fortes chuvas que castigam a região. Acompanhado dos prefeitos destas duas cidades e também de Leopoldina, Passos se deslocou pela BR 267 e BR 116, trecho entre Juiz de Fora e Além Paraíba. Ao vistoriar os estragos feitos dentro da cidade de Além Paraíba, o ministro dos Transportes conversou por telefone com o Presidente de Furnas, Flávio Decat.
Decat informou que já está enviando máquinas e equipamentos da Usina de Simplício, que fica entre os municípios de Além Paraíba e Anta, para desobstruir as ruas da cidade. Além disso, Furnas também providenciou duas mil cestas básicas para as famílias flageladas pela catástrofe de Além Paraíba.
A pedido da Antt (Agência Nacional de Transportes Terrestres), a Ferrovia Centro-Atlântica (FCA), que opera na região, já está com máquinas nas vias da cidade para liberar o acesso ao Hospital de Além Paraíba e restabelecer o abastecimento da adutora de água da cidade. O hospital, inclusive, não está funcionando e nesta quarta-feira, durante visita do governador de Minas, ao município, Antônio Anastasia anunciou que a cidade vai ganhar novo hospital.
Na parte da tarde, o ministro Paulo Sérgio, juntamente com técnicos do Dnit e Antt, deverá visitar Leopoldina.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE






Todos os direitos reservados a Marcelo Lopes - www.marcelolopes.jor.br
Proibida cópia de conteúdo e imagens sem prévia autorização!
  • Faça Parte!

desenvolvido por: