Em 12/01/2012 às 13h19 | Atualizado em 27/07/2018 às 17h22

Duas unidades móveis do SESC já realizam atendimento à população de Cataguases


Duas carretas do SESC, sendo uma para atendimento odontológico e outra para a realização de diversos exames, estão em Cataguases, estacionadas na Praça Simão José Silva, ao lado da Policlínica Municipal, atendendo gratuitamente à população. A carreta de exames variados vai atender diariamente até o próximo domingo (inclusive), das 8 da manhã às 8 da noite. E a de serviços odontológicos permanecerá na cidade até o dia 9 de março, conforme informou o cirurgião-dentista, Roberto Luiz de Araújo (foto), analista de projetos e coordenador do Projeto Odontosesc.
As unidades móveis de atendimento chegaram no último dia 10 e começaram a prestar serviço na manhá da última quarta-feira, 11. Cataguases é a segunda cidade do interior de Minas a receber as duas carretas simultaneamente, conforme revelou Devanir Cabral, vice-presidente do Sindicato do Comércio Varejista de Cataguases, e faz parte de uma proposta conjunta da entidade classista com o Sindicomércio, ao qual está filiado, para beneficiar a comunidade local.
Durante os quatro dias em que a unidade móvel para realização de exames ficará em Cataguases serão realizados cerca de 80 procedimentos por dia, conforme informou Roberto Araújo, "inclusive na área de oftalmologia", acrescentou. Também estão sendo feitos exames como colesterol, triglicérides, hemograma, glicemia, ácido úrico, tireóide e de PSA (preventivo para o câncer de próstata).
Já no setor Odontológico, Roberto Araújo disse que até o dia 9 de março a expectativa é realizar 350 atendimentos, "entre iniciados e concluídos, totalizando 3 mil procedimentos", acrescentou. Na unidade móvel trabalham quatro cirurgiões dentistas que realizam desde extrações, obturações, até tratamento de canal, entre outros. Todo o atendimento é gratuito.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE






Todos os direitos reservados a Marcelo Lopes - www.marcelolopes.jor.br
Proibida cópia de conteúdo e imagens sem prévia autorização!
  • Faça Parte!

desenvolvido por: