Em 11/01/2012 às 16h12 | Atualizado em 27/07/2018 às 17h22

Jamapará, ao lado de Além Paraíba, ainda busca por vítimas entre os escombros


Homens do Corpo de Bombeiros retomaram nesta manhã (11/01) as buscas por vítimas do deslizamento que ocorreu na madrugada da última segunda-feira, em Jamapará, distrito de Sapucaia, mas que se confunde pela proximidade com Além Paraíba, e que já deixou 13 mortos.
Os trabalhos foram interrompidos na noite de segunda-feira, por volta de 20:30 horas, porque voltou a chover forte na região com riscos de deslizamentos. A Defesa Civil interditou 30 imóveis na cidade e pelo menos onze pessoas continuam desaparecidas. O número de desalojados subiu para 204 pessoas e o número de desabrigados continua em 50. Estima-se que 11 corpos ainda estejam sob os escombros.
A BR - 393 continua parcialmente interditada por queda de barreiras na altura dos KM 108 e KM 122 (antigo 52) e o trânsito está em meia pista no KM 155 e funciona o sistema siga e pare.
A família que se abrigou no interior de um veículo durante o deslizamento e também foi soterrada continua desaparecida.
A Defesa Civil autorizou nesta quarta-feira, 11, que as famílias entrem em suas casas para retirarem seus pertences. Moradores com móveis, televisões e geladeira nas costas correm de um lado para outro em Jamapará à procura de abrigo para seus móveis e utensílios domésticos. Mesmo assim, nem todos os moradores foram autorizados a entrar em seus imóveis por causa da instabilidade do terreno neste momento, conforme explicou o coordenador da Defesa Civil de Sapucaia, Marco Antônio Teixeira Francisco.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE






Todos os direitos reservados a Marcelo Lopes - www.marcelolopes.jor.br
Proibida cópia de conteúdo e imagens sem prévia autorização!
  • Faça Parte!

desenvolvido por: