Em 10/01/2012 às 19h45 | Atualizado em 27/07/2018 às 17h22

Carreta odontológica do SESC chega a Cataguases para atendimento à população

Entre os dias 12 e 15 próximos, Cataguases recebe a equipe do Sesc Minas para a realização de mais um projeto de Ações Integradas de Saúde. O evento, que conta com a parceria do Sindcomércio e a prefeitura, visa  auxiliar  a população na prevenção primária de doenças. Os atendimentos  acontecerão durante o dia de 07h30 ás 16h30. Além dos exames o público vai poder assistir a duas sessões de teatro informativo. O SESC espera atender mais de 1000 pessoas neste período.

Segundo a analista de projetos e coordenadora da ação Bárbara Alves, o evento proporciona meios para a prevenção de algumas doenças e acrescentou. “Além disso, para o Sesc é de vital importância cada vez mais estarmos empenhados em trabalhar para garantir o acesso e levar um serviço de qualidade”, afirma.

Em uma carreta que está estacionada na Praça Simão José Silva, ao lado da Policlínica, serão realizados exames como colesterol, triglicérides, hemograma, glicemia, ácido úrico, tireóide e exame PSA (de próstata). Além disso, no dia 13/01 serão  realizadas duas  peças teatrais, às 18h30 e 19h30, no anfiteatro da Policlínica Municipal, com os temas: “9 Meses de Cuidados” - que aborda o cuidado do planejamento de uma gravidez e “Medo do Teste” -  que  orienta a mulher exigir que  o futuro marido faça o teste HIV antes do casamento.
O Projeto Odontosesc
Também estacionada na mesma praça esta outra carreta do SESC, esta apropriada para atendimento odontológico e que começará a funcionar a partir desta quarta-feira, 11. Cerca de 80 pessoas  (acima de seis anos), previamente agendadas pela Secretaria de Saúde, serão atendidas até o dia 9 de março. Segundo o analista de Projetos, Dr. Roberto Araújo, diversos exames serão realizados durante a ação. “Para este projeto serão realizados tratamentos como: extrações de dentes permanentes, leite e raízes (dentes quebrados na raiz), endodontia, ou seja, canal de canino a canino, que em especial, será realizado pela dentista Daniela Resende, entre outros”, explica.
De acordo com o Presidente do Sindcomércio, José Porfírio, com a ação, tanto a população quanto os associados do Sindcomércio serão beneficiados. “Com o projeto, 25% dos associados ao Sindcomércio e os funcionários dos lojistas serão beneficiados, os 75% restantes, serão direcionados à população”, explica.
Para o atendimento odontológico a expectativa é que durante a estadia da equipe na cidade, cerca de 350 pessoas sejam atendidas.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE






Todos os direitos reservados a Marcelo Lopes - www.marcelolopes.jor.br
Proibida cópia de conteúdo e imagens sem prévia autorização!
  • Faça Parte!

desenvolvido por: