Em 10/01/2012 às 09h19 | Atualizado em 27/07/2018 às 17h22

Rio Pomba volta a subir e já ameaça invadir casas em Cataguases

A Coordenadoria Municipal de Defesa Civil, através de seu coordenador, Carlos Pires Júnior,  informou agora a pouco ao Site do Marcelo Lopes que o rio Pomba voltou a subir e estava, às 9 horas, em 4,70 metros acima do seu nível. O ribeirão Meia Pataca também está subindo, mas ainda não oferece risco de transbordamento, segundo a Defesa Civil. De acordo com informações de moradores que entraram em contato com o Site, a água já invade algumas casas no Bairro Bonsucesso. Carlos Pires, porém, disse que a tendência do Pomba, é de estabilização, nas próximas horas, podendo "inclusive recuar para níveis mais tranquilizadores no decorrer do dia".
Outro problema que está preocupando as autoridades cataguasenses e, principalmente motoristas, é a estrada que liga Cataguases e a Leopoldina, no trecho próximo ao Clube Meca, onde um declive que já existia na pista vem se aprofundando rapidamente com as chuvas incessantes na cidade. O Secretário Municipal de Obras, José Maria Sasso, revelou sua angústia com a situação. "O DER-MG está ciente da situação naquele trecho, mas ainda não tomou as providências para resolver o problema. A gente não sabe sequer se será feito alguma coisa ali, de forma urgente, porque o DER não nos informa nada. Enquanto isso, a situação vai se agravando e a população exigindo - corretamente - uma solução", falou.
Até que uma solução definitiva possa ser adotada, o Secretário Municipal de Obras  diz que a alternativa seria permitir o tráfego naquele trecho da rodovia, apenas para carros pequenos, e reabrir parcialmente a ponte de Camargo para a passagem de ônibus e de caminhões de até 40 toneladas. "Corremos o sério risco de ficarmos isolados caso aquele trecho da estrada continue cedendo. E se isso acontecer, aí sim, teremos um problema gravíssimo", completou.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE






Todos os direitos reservados a Marcelo Lopes - www.marcelolopes.jor.br
Proibida cópia de conteúdo e imagens sem prévia autorização!
  • Faça Parte!

desenvolvido por: