Em 09/01/2012 às 23h25 | Atualizado em 27/07/2018 às 17h22

Rio Pomba e ribeirão Meia Pataca voltam a subir nesta segunda-feira à noite

O rio Pomba que se manteve em 3,25 metros das 14 horas até às 19 horas, voltou a subir pouco depois e às 22 horas já media 4 metros acima do seu nível. Também está mais cheio o ribeirão Meia Pataca. As informações são da Coordenadoria Municipal de Defesa Civil que emitiu comunicado oficial agora a pouco. Segundo a nota, a elevação dos níveis destes cursos d'água deve-se "à chuva constante que atinge toda a região desde domingo (8 de janeiro). A Defesa Civil está monitorando o Pomba e o Meia Pataca e qualquer alteração será comunicada à população", conclui.
Na tarde desta segunda-feira, 9, a reportagem do Site do Marcelo Lopes, que voltava da reunião com os prefeitos em Ubá, passou pelo declive existente na estrada que liga Cataguases a Leopoldina, próximo ao Clube Meca, e constatou que estava mais acentuado, com os veículos circulando no local com dificuldade, porém, nos dois sentidos. O temor é que, continuando a chuva, o trecho tenha que ser interditado o que causaria um grande transtorno para Cataguases.
Em Camargo, a ponte que deslocou 40 centímetros em uma de suas cabeceiras continua interditada. O responsável pela sua construção, Professor Carmona, contratado à época pela CBA, esteve na cidade na última sexta-feira, 6, e segundo informou o Secretário Municipal de Obras de Cataguases, José Maria Sasso, comprometeu-se a apresentar ao DER-MG um estudo sobre a recuperação da ponte. Moradores da Vila Minalda e trabalhadores nas cidades de Astolfo Dutra, Rodeiro e Ubá, especificamente, estão ansiosos para que a obra começe o mais depressa possível.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE






Todos os direitos reservados a Marcelo Lopes - www.marcelolopes.jor.br
Proibida cópia de conteúdo e imagens sem prévia autorização!
  • Faça Parte!

desenvolvido por: