Em 09/01/2012 às 16h24 | Atualizado em 27/07/2018 às 17h22

Prefeito de Ubá pede rapidez na liberação de recursos

Começou por volta das 15 horas, na Câmara Municipal de Ubá, a reunião de instalação do Escritório Central de Apoio aos Municipios vítimas das chuvas na Zona da Mata. Dezenas de prefeitos estão presentes, juntamente com secretários e vereadores de diversas cidades da região. O Site do Marcelo Lopes está acompanhando o encontro que conta com a participação de dezenas de prefeitos, vereadores, secretários municipais, entre outras autoridades e empresários como o presidente da Energisa, Gabriel Pereira.
Aberto pela Presidente da Câmara Municipal de Ubá, Vereadora Rosângela Alfenas, ela saudou a todos e lamentou os estragos que a chuva vem provocando na região. E disse que apesar desta situação, "nosso povo saberá superar esta dificil realidade".
O Prefeito de Ubá, Vadinho Baião, disse que a melhor solução é trabalhar e investir em prevenção. Porém, lembrou a situação do município que administra, citando a enchente de  2010 cujos recursos chegaram parcialmente um ano depois do problema. "Que estrada pode ficar um ano impedida de transitar? Que ponte pode ficar um ano à espera de recursos para ser refeita?", perguntou o prefeito, para sugerir em seguida: "O ideal é liberar logo o recurso e depois fiscalizar, e se o Prefeito não cumpriu, cadeia nele!", disse, arrancando aplausos da platéia.
Logo depois falou o Coronel Luiz Carlos Dias Martins (foto abaixo), Chefe do Gabinete Militar do Governador e Coordenador Estadual de Defesa Civil. Ele revelou as ações que estão sendo tomadas e as parcerias que estão sendo feitas no senétido de minimizar os efeitos da chuvas, mas destacou que o essencial "é adotar medidas preventivas que vão reduzir os problemas provocados pela chuva", salientou.
A cobertura completa deste encontro, você vai ler mais tarde no Site do Marcelo Lopes.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE






Todos os direitos reservados a Marcelo Lopes - www.marcelolopes.jor.br
Proibida cópia de conteúdo e imagens sem prévia autorização!
  • Faça Parte!

desenvolvido por: