Em 09/01/2012 às 09h43 | Atualizado em 27/07/2018 às 17h22

Ubá inaugura, daqui a pouco, serviço do governo federal de apoio aos municípios que sofrem com as chuvas

Daqui a pouco, às 14 horas, prefeitos de diversas cidades da Zona da Mata atingidas pelas chuvas estarão reunidos na Câmara Municipal de Ubá, com o Vice-Governador Alberto Pinto Coelho (cuja presença depende da possibilidade do helicóptero que o trará ter condições de aterrisar em Ubá, já que o tempo continua instável) e técnicos do Governo Federal, para a criação um ponto de apoio aos municípios afetados pelas chuvas. A iniciativa será desenvolvida em parceria com a União.
Os trabalhos do escritório serão abertos pelo coordenador da Defesa Civil, coronel Luis Carlos Dias Martins, e pelo diretor do Departamento de Minimização de Desastres da Secretaria Nacional de Defesa Civil, Rafael Schadeck. Técnicos do governo federal realizarão um workshop com os prefeitos para o repasse de toda orientação necessária.
O Prefeito Willian Lobo de Almeida, de Cataguases, está otimista com a iniciativa. "Teremos este apoio técnico, que é essencial para as prefeituras que estão vivendo este problema da enchente, para que possamos agilizar os projetos de reconstrução de nossos municípios, bem próximos de nós. Só o fato de não termos de ir à Brasília para resolver este tipo de assunto já agiliza significativamente o trabalho e o resultado é que o benefício chega mais rapidamente à comunidade", analisou.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE






Todos os direitos reservados a Marcelo Lopes - www.marcelolopes.jor.br
Proibida cópia de conteúdo e imagens sem prévia autorização!
  • Faça Parte!

desenvolvido por: