Em 06/01/2012 às 15h43 | Atualizado em 27/07/2018 às 17h22

Superintendência Regional de Ensino de Leopoldina será dirigida por Solange Cabral

A cataguasense Solange Soares Cabral Riguete, que até ontem ocupava o cargo de diretora da Escola Estadual Astolfo Dutra, no Bairro Dico Leite, é a nova Superintendente Regional de Ensino, cuja sede fica em Leopoldina. Vai suceder a Maria José Marques Ferreira, que exerceu o cargo durante dezesseis anos. A nomeação de Solange foi publicada nesta sexta-feira, 6, no Minas Gerais, órgão oficial do Estado.
Concorriam ao cargo máximo da Superintendência Regional de Ensino de Leopoldina os seguintes profissionais (em ordem alfabética): Antônio Otávio Cândido da Silva, Cláudia Conte dos Anjos Lacerda, Fernando Miranda Vargas, Gleidis Peixoto Britto Furtado, Joana D’arc Arruda Gonçalves Ferraz, Joane do Carmo Mário, Luciane Maria Carneiro de Mendonça Reis, Maria Inêz de Melo Farinazzo, Maria José Marques Ferreira, Maria Lúcia Pacheco do Carmo, Ricardo Fernandes Dias, Sérgio Santos de Almeida, Solange Soares Cabral Riguete e Sueli Cunha dos Santos Muniz.
Solange nasceu em Cataguases e é formada em Pedagogia pela FIC e lecionou durante vinte e três anos, tendo iniciado sua carreira na Escola Boaventura Abritta, em Cataguarino, quando ela ainda pertencia ao Governo de Minas. Logo depois foi transferida para a escola Astolfo Dutra, onde também exerceu o cargo de vice-diretora até 1998 quando, então, foi nomeada diretora daquela unidade onde permaneceu até agora.
À frente da Superintendência, Solange Cabral quer valorizar o professor “pois é ele que está na ponta desta corrente chamada Educação e está em permanente contato com o aluno. Por isso é ele que deve ser olhado com maior atenção e carinho porque, penso, cabe a nós dar à ele condições de exercer o seu trabalho da melhor forma possível”, contou a nova Superintendente Regional de Ensino, por telefone, ao Site do Marcelo Lopes. A data de sua posse ainda não foi marcada.
A Superintendência Regional de Ensino de Leopoldina conta com 65 funcionários e atende a 34 escolas estaduais e dezenas de escolas municipais. Estão sob sua jurisdição os municípios de Além Paraíba, Argirita, Estrela Dalva, Cataguases, Itamarati de Minas, Leopoldina, Recreio, Volta Grande, Pirapetinga e Santo Antônio do Aventureiro.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE






Todos os direitos reservados a Marcelo Lopes - www.marcelolopes.jor.br
Proibida cópia de conteúdo e imagens sem prévia autorização!
  • Faça Parte!

desenvolvido por: