Em 04/01/2012 às 16h48 | Atualizado em 27/07/2018 às 17h22

Vice-Governador recebe documento com dez reivindicações para Cataguases

O Prefeito William Lobo de Almeida recebeu o Vice-Governador Alberto Pinto Coelho em Cataguases no final da manhã desta quarta-feira, 4, e fez um tour com ele pela cidade, mostrando as regiões mais afetadas pela enchente. Ao lado deles estavam o presidente da Câmara Municipal de Cataguases, Antônio Batista Pereira, o Beleza, o procurador do Legislativo, advogado Ricardo Spínola, o vereador Jorge Vilela, o Secretário Municipal de Administração Jesusimar Dornelas, o Assessor do Governador Anastasia, José Emílio Afonso, que chegou em Cataguases no início da manhã para também ver os danos causados pela chuva, o Secretário de Cultura, José Vitor Lima e o Tenente Coronel Eduardo César Reis, Secretário Executivo da Coordenadoria da Defesa Civil do Estado de Minas Gerais (CEDEC), entre outros.
A comitiva visitou a Policlínica Municipal, o Mercado do Produtor, o Bairro Beira Rio e a Vila Minalda e o terceiro acesso a Cataguases, na Taquara Preta, cuja obra está inacabada, entre outros locais também muito afetados pela enchente. Para encerrar a visita o Vice-Governador foi ao Paço Municipal onde fez um pronunciamento sobre os estragos que a chuva vem provocando em Minas e o trabalho que vem sendo realizado desde antes do início do período chuvoso. "Este ano verificamos que os danos causados pela chuva são menores que ano passado porque o nosso plano de contingência funcionou. O mesmo eu verifiquei aqui em Cataguases. E a cada ano vamos melhorar", assegurou. Alberto Pinto Coelho elogiou o trabalho desenvolvido pela Prefeitura e Defesa Civil em Cataguases afirmando que "apesar dos danos materiais não foi registrado nesta cidade nenhuma vítima fatal, o que nos conforta sobremaneira e revela que o trabalho da Defesa Civil vem sendo feito corretamente".
O Prefeito William Lobo agradeceu a visita do Vice-Governador e aproveitou a oportunidade para entregar-lhe um oficio com diversas reivindicações para o município. O Site do Marcelo Lopes reproduz abaixo e na íntegra o documento.
Cataguases, 04 de janeiro de 2012.
Ilmo. Sr.
Alberto Pinto Coelho
DD. Vice-Governador de Minas Gerais
O Município de Cataguases decretou ontem, 3 de janeiro de 2012, estado de Calamidade Pública em razão da enchente que atinge a cidade e os distritos desde o dia 2 de janeiro, tendo o principal rio que corta a cidade, o Pomba, atingido 8,30 metros acima de seu nível normal, que é de um metro. São 850 pessoas desabrigadas, cerca de 8 mil desalojadas e aproximadamente 30 mil pessoas afetadas, de acordo com o dados estimados para a Notificação Preliminar de Desastres (Nopred), documento elaborado pela Coordenadoria Municipal de Defesa Civil.
A Avaliação de Danos mais completa ainda não pode ser feita, mas antecipamos uma lista de necessidades urgentes do município, certos de poder contar, mais uma vez, com a ajuda do Governo de Minas Gerais:
1 - Reconstrução de pontes;
2- Reconstrução de ruas;
3- Implantação de um sistema de monitoramento e alarme de enchentes;
4- Mais viaturas, barcos e equipamentos para a Defesa Civil;
5- Conclusão da obra do novo acesso interligando Cataguases ao Trevo da BR-120, pois esta via será uma opção de acesso quando as outras estiverem interrompidas;
6- Instalação de uma unidade do Corpo de Bombeiros em Cataguases;
7- Contenção de encostas;
8- Canalização de Córregos;
9- Recuperação da Rodovia Ângelo Rocha, no trecho que liga Cataguases ao trevo de Leopoldina;
10- Construção de vias de acesso alternativas interligando regiões da cidade que hoje ficam isoladas com as cheias;
A parceria entre os governos é sempre fundamental, especialmente neste Estado de Calamidade Pública em que se encontra o Município de Cataguases. Agradecemos mais uma vez a atenção que o Governo de Minas sempre dispensa ao Município, certos de poder continuar contando com sua ajuda.
Willian Lobo de Almeida
Prefeito Municipal de Cataguases
Veja as fotos da visita do Governador (clique para ampliar)
[gallery link="file" order="DESC"]

 
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE






Todos os direitos reservados a Marcelo Lopes - www.marcelolopes.jor.br
Proibida cópia de conteúdo e imagens sem prévia autorização!
  • Faça Parte!

desenvolvido por: