Em 03/01/2012 às 09h16 | Atualizado em 27/07/2018 às 17h22

;Defesa Civil vai confirmar se ponte em Barão de Camargo está danificada

Informações preliminares asseguram que a ponte em Barão de Camargo, no local onde é feito o carregamento de minério para os vagões de trem, está danificada. De acordo com estas informações, que ainda não foram confirmadas, as cabeceiras da ponte se deslocaram com a força da água. A Coordenadoria de Defesa Civil em Cataguases informou que um funcionário iria até o local confirmar a informação.
As pessoas que iam viajar nesta terça-feira, 3, tiveram de adiar por causa da chuva, já que a rodoviária em Cataguases está interditada e alagada. As passagens poderão ser remarcadas para nova data. Também não funciona nesta terça-feira, 3, os serviços de transporte público municipal. Apenas a saída por Miraí ainda pode ser utilizada.


[caption id="attachment_2384" align="aligncenter" width="400" caption="Rua Luiz Pinto da Silva, na manhã desta terça-feira, 3 de janeiro."][/caption]
O rio Pomba ainda está passando sobre a ponte metálica. Equipes da Prefeitura Municipal, Defesa Civil, Corpo de Bombeiros, Polícia Militar e muitos voluntários continuam trabalhando, resgatando pessoas de suas casas, levando para os abrigos. O Corpo de Bombeiros recebeu informações de que neste momento chove forte em Ubá e Guidoval e esta água chega ao rio Pomba através do rio Chopotó. Portanto, não é possível saber se o rio Pomba vai baixar ou se volta a subir.
Nesta manhã, equipes da Secretaria Municipal de Assistência Social estão nos abrigos, levando alimentos e outros materiais de necessidade básica. Ainda não há registro do número de desabrigados e desalojados na cidade. A Assistência Social está atendendo às necessidades das famílias desabrigadas e desalojadas,e quem puder doar colchonetes, água mineral, fraldas descartáveis, leite, material de limpeza e material de higiene pessoal (escova de dente, pasta de dente), pede-se que entregue na Escola Municipal Antônio Amaro. Onze escolas municipais estão abertas para receber os desabrigados. São elas: Turminha da Mônica (Pouso Alegre), Monsenhor Solindo (Thomé), Professor José Esteves (Leonardo), Maria José Peloso (Ana Carrara), Manoel Pais Tiago (Vista Alegre), Francisco R. Almeida (Aracati), Manuel Dutra (São Diniz), Flávia Dutra (Vila Tereza), Darcília Guimarães (Justino), João Inácio Peixoto (Glória) e Folhinha Verde (Bom Pastor).
Tendo em vista que a Policlínica Municipal foi invadida pela enchente, as vacinas que lá estavam armazenadas foram retiradas a tempo e sob refrigeração. Nesta terça-feira,3, pela manhã, o Secretário Municipal de Saúde, Fernando Abritta, irá divulgar a estratégia de vacinação nos postos de saúde, da anti-tetânica. Esta vacina é necessária para quem foi acidentado com materiais cortantes. Os postos irão atender também, com soros, aqueles que sofrerem acidentes com animais peçonhentos, também comuns em situação de enchente.
Outras notícias a qualquer momento.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE






Todos os direitos reservados a Marcelo Lopes - www.marcelolopes.jor.br
Proibida cópia de conteúdo e imagens sem prévia autorização!
  • Faça Parte!

desenvolvido por: