Em 04/05/2019 às 12h16 | Atualizado em 04/05/2019 às 12h16

Coleta de lixo continua irregular em Cataguases

Neste sábado empresa está com três caminhões na rua, mas não deverá normalizar o atendimento.

Neste sábado, 04, o Bairro Haidée acumula muito lixo, mas está prevista a coleta  para hoje

Neste sábado, 04, o Bairro Haidée acumula muito lixo, mas está prevista a coleta para hoje

Download
image


A coleta de lixo no município de Cataguases continua irregular, contrariando as informações prestadas ao Site do Marcelo Lopes pelo diretor Arbor Limpeza Urbana, Alexandre Carlos Ferreira, na última quinta-feira, 02 de maio. Naquele dia, em entrevista por telefone, ele garantiu que o serviço estaria normalizado na sexta-feira, 03, o que não aconteceu.

imageDesde o final da semana passado a coleta de lixo não está sendo feita com a regularidade exigida em contrato e em alguns bairros a situação é grave, como no Bairro Haidée, Bom Pastor, e Primavera, entre outros, onde há uma grande quantidade de lixo acumulado. A prefeitura, durante a semana e para amenizar o problema, recolheu emergencialmente o lixo em algumas das regiões mais afetadas da cidade, de forma limitada, porque não tem caminhão adequado para esta tarefa, conforme revelou o secretário de Serviços Urbanos, José Angelo Lavorato.

Hoje, 04 de maio, a empresa está com três caminhões na rua trabalhando normalmente, conforme apurou a reportagem. Mas deveria ter cinco, conforme reza o contrato. O quarto veículo está com defeito, aguardando peça de reposição, segundo contou uma pessoa que trabalha próximo à garagem utilizada pela Arbor, no Bairro São Diniz. Segundo esta mesma fonte os caminhões da empresa armazenam cinco toneladas de lixo cada um o que permite afirmar que serão coletados neste sábado, no máximo quinze toneladas, muito abaixo das quarenta toneladas diárias que recolhia quando o serviço estava normalizado.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE



A prefeitura informou que a Arbor vem descumprindo "continuadamente" o contrato, que só termina dia 13 de julho, e que está sendo advertida por meio de notificação "todas as vezes que isso acontece", garantiu o Procurador do Município, Yegros Martins Malta. A nova empresa vai assumir o serviço no dia 14 de julho é a Gêmeos Limpeza Urbana Ltda. que venceu a licitação realizada em fevereiro deste ano e vai receber mensalmente pelo serviço R$ 162.995,47. Com relação a Arbor, Yegros disse que a prefeitura está tomando todas as medidas legais cabíveis e previstas em contrato no sentido de normalizar a coleta de lixo no município. (Foto enviada por leitor)


image

Tags: lixo, coleta, caminhão, bairros





Todos os direitos reservados a Marcelo Lopes - www.marcelolopes.jor.br
Proibida cópia de conteúdo e imagens sem prévia autorização!
  • Faça Parte!

desenvolvido por: