Em 01/05/2019 às 18h45 | Atualizado em 01/05/2019 às 18h53

Coleta de lixo no Ana Carrara e Leonardo é feita pela Associação de Moradores

Presidente da entidade, Beto do açougue, conseguiu um caminhão e com ajuda de amigos recolheu o lixo que estava amontado.

Durante a manhã desta quarta-feira, o lixo foi recolhido, voluntariamente nos bairros Ana Carrara e Leonardo

Durante a manhã desta quarta-feira, o lixo foi recolhido, voluntariamente nos bairros Ana Carrara e Leonardo

Download
image

image

Desde sábado, 27 de abril, sem ter o lixo recolhido, os moradores dos bairros Leonardo e Ana Carrara foram surpreendidos na manhã desta quarta-feira, 1º de maio, com o presidente da Associação de Moradores do Bairro Leonardo, Gilberto Marques de Oliveira, o Beto do Açougue, como é mais conhecido, em cima de um pequeno caminhão azul, que arrumou emprestado, fazendo a coleta do lixo. A quantidade de lixo também surpreendeu, disse, lotando duas vezes a carroceria do veículo.

A prefeitura está enfrentando problemas com a empresa que faz a coleta de lixo, admitiu nesta terça-feira, 30 de abril, por telefone, o Secretário de Fazenda, Mauro Fachini, à reportagem do Site do Marcelo Lopes. Segundo revelou, a atual está encerrando seu contrato e outra já contratada deverá assumir o serviço nos próximos dias. Por conta disso, a coleta de lixo no município não tem obedecido ao padrão a que a população está acostumado. Ele, garantiu, porém, que o serviço será regularizado nos próximos dias.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE



imageNesta manhã, num gesto voluntário, e fruto da necessidade urgente de colher o lixo que estava amontoado em frente às casas produzindo mau cheiro e até moscas, além de atrair outros animais, Beto, conseguiu o caminhão e, com a ajuda de alguns colegas, recolheu tudo o que estava acondicionado em sacolas e nas calçadas dos bairros Ana Carrara e Leonardo. Ele disse daria destinação correta a tudo que recolheu, e ouviu de muitos moradores, revoltados com o que consideram ser descaso do poder público, deveria descarregar na porta da prefeitura. Ele espera agora a situação volte ao normal e não tenha que repetir o gesto. "Mas se a coleta de lixo não se normalizar, nós vamos fazer o trabalho da prefeitura novamente", garantiu.  (Fotos: Thiana Rosa)

Tags: lixo, coleta, Ana Carrara, Leonardo, prefeitura





Todos os direitos reservados a Marcelo Lopes - www.marcelolopes.jor.br
Proibida cópia de conteúdo e imagens sem prévia autorização!
  • Faça Parte!

desenvolvido por: