Em 26/04/2019 às 20h00 | Atualizado em 26/04/2019 às 17h08

Homem revoltado invade sede da Energisa após ter sua luz cortada

Ele disse que não pagou a conta porque não a recebeu e não conseguiu acesso à ela pelo site da empresa.

O invasor foi detido e contou ter se revoltado por não conseguir que restabelecessem o fornecimento de energia em sua residência

O invasor foi detido e contou ter se revoltado por não conseguir que restabelecessem o fornecimento de energia em sua residência

Download
A Polícia Militar foi acionada no começo da noite de quinta-feira, 25 de abril, para atender uma invasão à sede da Energisa, na Avenida Astolfo Dutra, no Centro de Cataguases. De acordo com o vigia da empresa contou a PM, um homem visivelmente alterado, cuja idade não foi divulgada, pulou o portão de entrada daquela empresa e desobedecendo as orientações do segurança, seguiu adiante até o terceiro andar esbravejando que religassem a energia de sua residência ou só sairia dali morto. 

Com a chegada dos policiais ele foi detido e levado para o Posto Avançado da Polícia Militar, na Vila Tereza, onde foi lavrado um Termo Circunstanciado de Ocorrência (TCO). Mais calmo, disse aos militares que ao chegar em sua casa, na Praça Governador Valadares, região central da cidade, percebeu que o imóvel estava sem energia elétrica e imediatamente ligou para a central de tele-atendimento da empresa sem, no entanto, conseguir solucionar o problema. Decidiu, então, ir até a sede regional da Energisa, na Avenida Astolfo Dutra, 70, onde, também, conforme afirmou, não resolveram seu problema e ainda o teriam tratado com descaso.  
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE



Em seguida, viu o portão entreaberto e resolveu entrar. Dentro do recinto contou ter ouvido funcionários dizendo que não poderiam resolver seu problema e o orientaram a ir em outro setor da empresa, situado do outro lado daquela mesma avenida. Ele garantiu que ao chegar lá também ouviu a mesma resposta e um dos funcionários até teria insinuado um sorriso para ele dizendo para voltar no dia seguinte. Por causa de tantas negativas e irritado, decidiu entrar na empresa perguntando em cada sala qual o procedimento para religar a energia de sua residência sem, no entanto, obter resposta. 

Ele também contou aos policiais não pagou a conta de energia porque não a recebeu, nem conseguiu acessá-la através do site da empresa. Ele acrescentou ter reclamado a respeito junto à Energisa que, no entanto, não resolveu o problema e cortou o fornecimento de energia de sua casa.

 ENERGISA ASSIM SE MANIFESTOU A RESPEITO DO INCIDENTE.
"A Energisa atua em total respeito aos seus clientes e em observância à legislação do setor elétrico de acordo com as normas estabelecidas pela ANEEL. No caso em questão, o cliente foi devidamente avisado do vencimento da fatura e previsão de suspensão de fornecimento de energia, conforme determinam os procedimentos regulatórios. A Energisa reforça ainda que o atendimento, quando procurada pelo cliente e em todos os momentos, se deu de forma adequada, cortês e respeitosa. Com relação ao fato da invasão à sede da empresa, a Energisa precisou acionar a autoridade policial a quem cabe adotar as medidas penais pertinentes, já que se tratou de invasão de propriedade privada."




image

Tags: Energisa, invasão, energia elétrica, corte de energia





Todos os direitos reservados a Marcelo Lopes - www.marcelolopes.jor.br
Proibida cópia de conteúdo e imagens sem prévia autorização!
  • Faça Parte!

desenvolvido por: