Em 26/04/2019 às 07h00 | Atualizado em 25/04/2019 às 11h36

Itamarati de Minas passa a coletar lixo com caminhão compactador

Novo veículo começou a realizar a tarefa nesta quarta-feira, 24. Convênio com a Funasa viabilizou sua aquisição.

O caminhão compactador de lixo foi adquirido por meio de convênio com a Funasa

O caminhão compactador de lixo foi adquirido por meio de convênio com a Funasa

Download
image


A Prefeitura de Itamarati de Minas está modernizando o trabalho de coleta do lixo doméstico daquele município. Neste sentido adquiriu um caminhão compactador, zero quilômetro, que entrou em operação na manhã de quarta-feira, 24 de abril. De acordo com o prefeito Hamilton Moura Filho o veículo foi adquirido através de convênio celebrado com a Fundação Nacional de Saúde (FUNASA) mediante investimento de R$ 230.490,00.

Hamilton revela que o processo para aquisição do caminhão começou em agosto de 2017 "através de uma Proposta Voluntária inscrita pelo Município", disse. Ele acrescentou que logo depois ocorreram várias outras etapas de seleção envolvendo outros municípios que, a exemplo de Itamarati, pleiteavam o mesmo convênio, mas apenas cinco deles foram agraciados com o veículo, como ocorreu com o município que administra, explicou.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE



Para o prefeito, a concretização da proposta que deu ao município aquele novo veículo teve participação decisiva dos setores de Licitação, Planejamento e Finanças da Prefeitura de Itamarati de Minas, além do Setor de Engenharia da FUNASA, através do Engenheiro Luiz Valarini, lembra o prefeito. Hamilton lembra que aquele engenheiro chegou a elogiar a seriedade com que Itamarati tratou todo o processo. "Ele foi claro em dizer que a nossa documentação esteve sempre em dia durante todo o processo", destacou.

O caminhão compactador permitiu à prefeitura de Itamarati iniciar um sistema de coleta e transporte do lixo, com roteiro pré-definido que começa no Bairro XV de Novembro e percorre toda a zona urbana. Hamilton também informou que a equipe do setor passou por treinamento para trabalhar com o novo equipamento, que é de última geração, e conforme ele mesmo salientou, "precisa ser operado com eficiência, porque também proporciona melhor condição de trabalho aos profissionais da área e qualidade de vida à população." (Fotos: Prefeitura de Itamarati de Minas/Divulgação)

image

Tags: lixo, coleta, caminhão compactador, Itamarati de Minas





Todos os direitos reservados a Marcelo Lopes - www.marcelolopes.jor.br
Proibida cópia de conteúdo e imagens sem prévia autorização!
  • Faça Parte!

desenvolvido por: