Em 22/04/2019 às 07h00 | Atualizado em 22/04/2019 às 08h31

Energisa vai apresentar projeto inovador na sede da FIEMG

Trata-se do Projeto Rio Pomba Valley: território da criatividade, do conhecimento e da inovação.

O novo projeto da Energisa - Rio Pomba Valley - busca ampliar parcerias e fomentar a economia de Minas Gerais

O novo projeto da Energisa - Rio Pomba Valley - busca ampliar parcerias e fomentar a economia de Minas Gerais

Download
A Energisa Minas Gerais vai apresentar em Belo Horizonte, na sede da FIEMG - Federação das Indústrias do Estado de Minas Gerais - no próximo dia 24 de abril, quarta-feira, o projeto Invista Mais Rio Pomba Valley. O objetivo é a ampliar parcerias que possam resultar no fortalecimento deste novo empreendimento em Minas Gerais, o Rio Pomba Valley: território da criatividade, do conhecimento e da inovação. 

Durante o evento serão abordados temas da "Nova Economia" em todo o mundo: Tecnologia, Audiovisual e Qualificação Profissional. Serão explicitadas - em forma de painel expositivo - as estruturas atuais de parcerias e associações necessárias para suportar o crescimento deste projeto e, ainda, os gaps e oportunidades para que este ambiente se estabeleça de forma sustentável.

A ideia é unir forças e atrair novos empreendedores, ampliando a formação e a qualificação profissional, articulando potentes e novos empreendimentos, capazes de gerar emprego, renda e impactos relevantes na economia e no desenvolvimento local, explica o texto divulgado pela FIEMG que apresenta o projeto à imprensa. De acordo ainda com a mesma fonte esta é uma ação que "também amplia oportunidades envolvendo outros segmentos, em especial, todo o ecossistema do turismo, seja cultural, educativo, ambiental ou de negócios no Estado, na direção desta "Nova Economia" de recursos inesgotáveis, solução e perspectiva importante para desenvolvimento sustentável de Minas Gerais."
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE



A apresentação dos três painéis temáticos será feita da seguinte forma:

- Tecnologia, por José Marcos Chaves de Melo (Vice-Presidente de Suporte a Negócios do Grupo Energisa). Vai tratar da Fábrica de Software que desenvolve produtos de TI para todo o Brasil, oportunidade para profissionais e empreendedores digitais. Hoje Cataguases e região tem potencial para instalação de empresas digitais que possam suportar o crescimento dessa Fábrica de Software da Energisa.

- Polo Audiovisual da Zona da Mata - Monica Botelho (Assessora de Relações Sociais Grupo Energisa) e Cesar Piva (diretor-presidente da Agência de Desenvolvimento do Polo Audiovisual). Em amplo crescimento, resultados consolidados e se tornando referência nacional na produção de audiovisual, o polo da Zona da Mata fomenta negócios na região, criando oportunidades de parceria.

- Qualificação Profissional – Daniele Araújo Salomão Castelo (Diretora de Comunicação e Gestão de Pessoas do Grupo Energisa). O Rio Pomba Valey é um ambiente atrativo a profissionais de áreas diversas. A Energisa oferece ampla oportunidades para quem quer fazer parte do 5º maior grupo de energia do Brasil e também é um ambiente propício para novas parcerias. A empresa está de portas abertas com novos recrutamentos e com programas estruturados para jovens que querem se integrar a empresa como estagiários ou trainees.

Fonte: Assessoria de Comunicação da FIEMG

Tags: Energisa, Rio Pomba Balley, inovação, tecnologia





Todos os direitos reservados a Marcelo Lopes - www.marcelolopes.jor.br
Proibida cópia de conteúdo e imagens sem prévia autorização!
  • Faça Parte!

desenvolvido por: