Em 04/04/2019 às 12h00 | Atualizado em 04/04/2019 às 11h19

Câmara arquiva projeto que previa redução no número de vereadores em Muriaé

Projeto visava reduzir gastos do Legislativo.Um dos autores da proposta retirou a assinatura, que resultou no arquivamento.

Um dos autores da proposição retirou sua assinatura o que motivou seu arquivamento

Um dos autores da proposição retirou sua assinatura o que motivou seu arquivamento

Download
A Câmara Municipal arquivou o projeto que previa a redução dos números de vereadores em Muriaé. A decisão foi tomada na última sessão ordinária, realizada na terça-feira, 03 de abril. A alteração na Lei Orgânica do município faria com que o Legislativo contasse com 11 cadeiras, seis a menos que as atuais 17.

O projeto, de autoria dos vereadores Júlio Simbra (DEM), Ademar Camerino (PROS), Joel Morais (MDB), Devail Gomes Correa (PP), Jair Abreu (PT) e Carlos Delfim (PSDB), iniciou a tramitação no Legislativo em setembro de 2017 e voltou à pauta das reuniões em março deste ano. A proposta visava reduzir gastos do Legislativo.

Como o vereador Carlos Delfim (PSDB) retirou a assinatura do projeto, a proposta não chegou a ser votada e foi arquivada pela Casa. Durante a reunião também foram discutidos outros projetos de leis.

O prefeito Ioanis Grammatikopoulos Grego (DEM) também esteve presente e acompanhou a entrega de moções de Congratulações e Aplausos à Secretaria Municipal de Saúde e ao Hospital São Paulo.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE



Outros projetos
O projeto do vereador Júlio Simbra (DEM), que tinha como objetivo instalar o sistema de vigilância por câmeras de segurança no serviço público de táxi, foi retirado de pauta.

De acordo com assessoria do Legislativo, o projeto de lei foi retirado pelo próprio autor, que pretende discutir mais a medida com a categoria e com o Executivo a fim de que se estabeleça um sistema que não seja ruim para nenhuma das partes, mas que tenha efetividade no combate à violência contra taxistas e usuários deste serviço.

Durante a sessão, o vereador também solicitou a presidência a inclusão de um projeto do Executivo, que regula sobre o horário de funcionamento da Procuradoria Jurídica do Executivo. A solicitação foi colocada em votação e atendida por concordância da maioria dos vereadores, o que resultou na aprovação deste projeto. (Foto: G1 Zona da Mata)


image

Fonte: G1 Zona da Mata

Tags: vereadores, Câmara Municipal, redução, Muriaé





Todos os direitos reservados a Marcelo Lopes - www.marcelolopes.jor.br
Proibida cópia de conteúdo e imagens sem prévia autorização!
  • Faça Parte!

desenvolvido por: