Em 05/04/2019 às 07h00 | Atualizado em 04/04/2019 às 15h10

Projeto Girarte de Cataguases é aclamado pelo público de Viçosa e Muriaé

Grupo de Cataguases termina uma temporada de apresentações que foi um tremendo sucesso de público.

O Grupo Girarte apresentou com sucesso e grande repercussão o espetáculo LEI

O Grupo Girarte apresentou com sucesso e grande repercussão o espetáculo LEI

Download
O Projeto Girarte acaba de concluir mais uma temporada onde visitou quatorze cidades realizando oficinas de Dança e Teatro, apresentações cênicas, palestras culturais e apresentações de grandes produções como a do espetáculo "LEI", que estreou em 2016 na cidade de Cataguases e já circulou pelos estados do Mato Grosso do Sul, Rio de Janeiro e Paraíba, além de outros municípios mineiros.

Segundo o coordenador do projeto, Marcus Diego de Almeida e Silva, o grupo buscou nos últimos anos se "fortalecer como mobilizador social, mas também na perspectiva de desenvolvimento artístico, desafiando os artistas envolvidos na busca incessante de um aprimoramento técnico e estético dos espetáculos por nós  executados e que tem a marca do Girarte", explica. 

imageDiego ainda ressalta que nesta linha de trabalho, ao criar espetáculos para o palco, o projeto atua de forma mais completa, pois vai até às comunidades afastadas disseminando diferentes linguagens artísticas, estimulando a população destes lugares a estar presente em espaços culturais da cidade onde vivem, na apresentação de grandes espetáculos gratuitos, reforçando os conceitos de democratização cultural, promoção social e desenvolvimento artístico. 

Outro ponto destacado por ele é o reconhecimento - no circuito cultural - ao trabalho dos artistas do interior mineiro, como já ocorreu em outros estados e nestas últimas apresentações do espetáculo "LEI", que foi muito prestigiado em Muriaé, onde funcionam escolas municipais de arte, e em Viçosa, cuja Universidade abriga um curso superior de dança. "Todos os elogios que recebemos deste público é muito importante e revela que estamos no caminho certo para desenvolver cada vez mais nosso trabalho", comemora Diego.

Para se ter uma ideia da dimensão do sucesso do Projeto Girarte, Diego conta que as últimas apresentações do espetáculo "LEI" foram assistidas por mais de 1.300 espectadores, e alongo de toda a execução do projeto, alcançaram um público de 8 mil pessoas. "Este sucesso, claro, deve-se ao trabalho de toda equipe, as parcerias e articulações locais que realizamos em diferentes cidades, destacando de forma especial a empresa Energisa que está sempre conosco e nos patrocina via Lei Estadual de Incentivo à Cultura de Minas Gerais viabilizando nossas ações. Além disso, contamos com o apoio da Fundação Cultural Ormeo Junqueira Botelho, que através do trabalho da Presidente Mônica Botelho, nos orienta e auxilia em todas nossas ações", conclui.

imageO espetáculo "LEI", responsável por atrair grande público aos palcos tem no elenco Deliana Domingues, Leandro Guimarães, Milena Martins, Marcus Diego, Natália Barros, Roberta Rodrigues e Tatiane Dias. As coreografias são de Mário Nascimento (Belo Horizonte) e Alba Vieira (Professora da Universidade Federal de Viçosa). A trilha sonora original é de Makely KA e O Grivo (Belo Horizonte), sendo que o figurino é assinado por Carolina Sudati (São Paulo); cabelo/maquiagem e produção Priscila Sandes; Assistente de direção Tatiane Dias e Direção Geral de Marcus Diego (Cataguases).
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE



Para este ano de 2019 o projeto já se prepara para os novos trabalhos visando um alcance internacional, revela Diego. Neste sentido conta que o Girarte está aberto para investimentos de empresas e pessoas físicas "que desejam direcionar ao nosso projeto parte dos recursos que seriam pagos em impostos. Desta forma poderemos continuar realizando e ampliando nossas ações", afirma. Alguns projetos do Grupo já estão aprovados pelo Governo de Minas Gerais através da Lei Estadual de Incentivo à Cultura, e também pelo Governo Federal através da Lei Rouanet e aguardam apenas o patrocínio destas empresas para se concretizarem, diz Diego. 

Os interessados podem entrar em contato pelo telefone (32) 98887-3531 ou pelo e-mail [email protected]. Para mais informações sobre o Projeto Girarte acesse www.projetogirarte.com.br.


image

image



image

Fonte: Projeto Girarte

Tags: Girarte, dança, espetáculo, projeto





Todos os direitos reservados a Marcelo Lopes - www.marcelolopes.jor.br
Proibida cópia de conteúdo e imagens sem prévia autorização!
  • Faça Parte!

desenvolvido por: