Em 01/04/2019 às 20h00 | Atualizado em 01/04/2019 às 17h57

Corredora de Cataguases fica em terceiro na Maratona Galo Véio

Evento realizado em Mariana/MG, contou ainda com a participação dos atletas cataguasenses Ricardo Pereira e Higor Costa.

Tatiane de Paula foi a terceira colocada geral na maratona Galo Véio, em Mariana

Tatiane de Paula foi a terceira colocada geral na maratona Galo Véio, em Mariana

Download
image

image

Três cataguasenses estiveram em Mariana/MG participando da quarta edição da Maratona Galo Véio, evento que aconteceu nos dias 30 e 31 de março. Dividida em quatro percursos diferentes, a corrida conta com 84 categorias reunindo pessoas de várias partes do país. Os desafios para os atletas variaram em percursos de 7km, 14km, 22km e 42km, com provas começando às 7h percorrendo as trilhas especialmente escolhidas pela organização do evento onde não faltou adrenalina.

Os atletas cataguasenses Tatiane de Paula, Ricardo Pereira e Higor Costa participaram de provas diferentes e obtiveram resultados significativos, sendo que entre as mulheres a atleta cataguasense ficou em terceiro lugar geral na maratona de 42km. Tatiane foi a melhor classificada entre os três representantes de Cataguases. Ricardo Pereira correu 22km e ficou em quinto lugar na sua categoria (30 a 38 anos), a mesma distância de Higor Costa, que ficou em 21º, mas na categoria de 39 a 46 anos de idade. Todos destacaram a dificuldade do percurso e a excelência na organização da prova como pontos positivos.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE



Tatiane e Ricardo já haviam participado desta mesma prova e este ano trouxeram o amigo Higor, que passou a treinar com a dupla. Ele revela que começou a correr há um ano e que passou a dedicar-se ao estilo "trail run" há apenas três meses. Animado, Higor, fala do futuro. "Vou continuar treinando muito para chegar em ótimas condições a uma competição em Itaipava/RJ, de 21km, que vai acontecer em agosto e, logo depois, em setembro, quero disputar a de Rio Novo/MG, cujo percurso será de 33km", revela.

Os cinco primeiros colocados de cada categoria foram premiados com medalha e troféus. Um dos idealizadores da corrida, Marcinho Corredor, conta que o evento vem tomando uma forma mais completa. "A competição se tornou um evento de cunho social, ambiental e também cultural", disse. Outra preocupação da maratona Galo Véio é fortalecer o comércio local, conforme explicou outro idealizador, Pablo Santos. "Nossa prioridade é crescer junto com a comunidade marianense. Vamos valorizar nossos artistas, além de aquecer os comércios ao redor do evento", disse.  (fotos gentilmente cedidas pelos atletas)


image

Fonte: Com informações da Prefeitura de Mariana

Tags: galo véio, maratona, corrida, atletas





Todos os direitos reservados a Marcelo Lopes - www.marcelolopes.jor.br
Proibida cópia de conteúdo e imagens sem prévia autorização!
  • Faça Parte!

desenvolvido por: