Em 02/04/2019 às 07h00 | Atualizado em 01/04/2019 às 17h58

Cataguases realiza palestras sobre o autismo

Evento busca conscientizar a população visando reduzir a discriminação e o preconceito

Nesta terça-feira, 2 de abril, é celebrado o Dia Mundial de Conscientização do Autismo (Foto: reprodução site Opas)

Nesta terça-feira, 2 de abril, é celebrado o Dia Mundial de Conscientização do Autismo (Foto: reprodução site Opas)

Download
Teve início às 18 horas desta segunda-feira- 1º de abril, o I Ciclo de Palestras Sobre a Conscientização do Autismo. O evento é organizado pela Prefeitura de Cataguases, por meio do Núcleo de Apoio à Inclusão da Secretaria de Educação, e marca uma série de atividades na cidade por conta do Dia Mundial de Conscientização do Autismo, celebrado em 2 de abril. 

A data, estabelecida em 2007, tem como objetivo difundir informações para a população sobre o autismo e assim reduzir a discriminação e o preconceito que cercam as pessoas afetadas por essa síndrome neuropsiquiátrica.

A programação começou com uma "Caminhada pela Conscientização do Autismo", saindo da Praça de Esportes com destino ao Paço Municipal. No local vão ser acesas luzes da cor azul, que é um dos símbolos do Transtorno do Espectro Autista (TEA) devido a sua maior incidência em pessoas do sexo masculino.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE



Na quinta-feira, dia 4, e na sexta, dia 5, acontece no Educandário Dom Silvério, um ciclo de palestras ministradas por profissionais ligados à saúde e à educação com assuntos relacionados ao autismo. Para participar, os interessados devem enviar um e-mail para [email protected], informando o nome completo, o dia que deseja participar, a cidade onde mora, e-mail e celular. Todas as atividades programadas são abertas ao público.

Segundo a coordenadora do Núcleo de Apoio à Inclusão, Jacqueline Ferreira, é importante chamar a atenção para o assunto. "Estamos buscando a sensibilização dos participantes que terão relatos sobre experiências de educadores que convivem com alunos com autismo e poderão trocar conhecimentos sobre o assunto", disse. 


image

Fonte: Jornal Cataguases

Tags: autismo, síndrome, palestra, ciclo





Todos os direitos reservados a Marcelo Lopes - www.marcelolopes.jor.br
Proibida cópia de conteúdo e imagens sem prévia autorização!
  • Faça Parte!

desenvolvido por: