Em 31/03/2019 às 14h15 | Atualizado em 31/03/2019 às 14h12

Cataguases recebe a primeira produção audiovisual deste ano

Filmagens de "Derrapada" acontecem neste domingo e vão até o final de abril. A atriz global Nanda Costa, integra o elenco.

A produção alugou uma casa à Rua Nogueira Neves onde vai filmar até a próxima quarta-feira

A produção alugou uma casa à Rua Nogueira Neves onde vai filmar até a próxima quarta-feira

Download
De hoje, domingo, 31 de março, até o final do mês de abril, Cataguases será palco das filmagens do longa "Derrapada", de Pedro Amorim. O filme é o primeiro deste ano a ser rodado na cidade no âmbito do Polo Audiovisual da Zona da Mata. Até dezembro pelo menos mais quatro produções vão utilizar a cidade como cenário para suas histórias.

imageE por falar nisso, "Derrapada" tem como pano de fundo a gravidez na adolescência, tema muito sensível e que desperta atenção não só de jovens, mas de toda a sociedade. O filme é uma comédia dramática e romântica, adaptada do livro "Slam", do autor inglês Nick Hornby. Conta a história de Samuca, um skatista de 17 anos que ao sentir pela primeira vez que as coisas dariam certo na vida, descobre que sua namorada está grávida.

Além das consequências que isto traz para qualquer adolescente, para Samuca (interpretado por Matheus Costa) tem um efeito ainda mais dramático pelo fato de sua mãe ter engravidado dele quando adolescente. Ele sente o peso de repetir a mesma "derrapada" que a mãe cometeu ao mesmo tempo que quer ser melhor do que o pai foi na vida dele.

Esta história universal é contada no filme sob a ótica de Samuca, um garoto adolescente que se vê diante da perspectiva de tornar-se pai precocemente. Adaptada para a realidade brasileira, "Derrapada é uma história consistente, com personagens reais, com suas incongruências e conflitos", explicam as produtoras Fernanda Reznik e Izabella Faya.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE



imageO filme tem no elenco a atriz global Nanda Costa (foto ao lado), Heslaine Vieira, Luís Miranda, Augusto Madeira, Jussara Mathias, Leandro Soares e Felipe Rocha, além do protagonista, Matheus Costa. O roteiro é da própria Izabella Fala e a produção é da 3 Tabela Filmes tendo como coprodutores a Globo Filmes e Camisa Listrada BH. "Derrapada" tem patrocínio da Energisa e BBDTVM (BB Gestão de Recursos - Distribuidora de Títulos e Valores Mobiliários S.A.) além do apoio cultural do Polo Audiovisual da Zona da Mata e Secretaria Municipal de Cultura e Turismo.

Por conta das filmagens, a Catrans, órgão responsável pelo trânsito em Cataguases informou que parte da Rua Nogueira Neves, especificamente do prédio do Rotary Clube até o seu final, está interditada neste domingo, 31, até às 16h30min, seguindo assim até quarta-feira, 03 de abril. No decorrer da semana aquele órgão vai informar as demais ruas que ficarão interditadas em função do filme. (Com foto de Agnews)


image

Tags: Derrapada, filmagem, polo audiovisual, cinema





Todos os direitos reservados a Marcelo Lopes - www.marcelolopes.jor.br
Proibida cópia de conteúdo e imagens sem prévia autorização!
  • Faça Parte!

desenvolvido por: