Em 20/03/2019 às 16h00 | Atualizado em 20/03/2019 às 11h43

Câmara de Muriaé adia votação de projeto que reduz número de vereadores

Projeto de Lei deverá retornar na próxima semana para ser apreciado por todos os vereadores.

Entrada principal da Câmara Municipal de Muriaé que poderá ter número de vereadores reduzido

Entrada principal da Câmara Municipal de Muriaé que poderá ter número de vereadores reduzido

Download
Previsto para ser votado em primeiro turno, na reunião ordinária da Câmara Municipal de Muriaé realizada nesta terça-feira, 19 de março, o projeto de lei que prevê redução no número de vereadores daquela cidade foi retirado de pauta e poderá ser apreciado na próxima semana. O texto original da matéria reduz o número de cadeiras no Legislativo de 17 para 11.

O projeto recebeu três emendas. Uma delas, de autoria do vereador Reginaldo Roriz (PSD), propõe redução também na alíquota de repasse do Poder Executivo à Câmara, proporcionalmente à diminuição de cadeiras na Casa Legislativa.

Caso as alterações propostas sejam aprovadas, serão válidas para a próxima legislatura (2021-2024).
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE



Por se tratar de uma proposta de alteração à Lei Orgânica do Município, para ser aprovado o projeto precisa de voto favorável de ao menos 12 dos 17 vereadores (2/3). Com a retirada de pauta, também não houve votação das emendas.

O vereador Sargento Joel (PMDB) não compareceu à sessão e, conforme informou a Rádio Muriaé, o vereador Reginaldo Roriz teria revelado em entrevista ao repórter Gilson Júnior, que como a matéria exige quórum qualificado, o presidente da Câmara, vereador Davi Lacerda (DEM), teria retirado o projeto de pauta no intuito de que a votação dele seja realizada com todos os vereadores presentes. (Foto: Rádio Muriaé)


image

Fonte: Rádio Muriaé

Tags: votação, cadeiras, legislativo, câmara





Todos os direitos reservados a Marcelo Lopes - www.marcelolopes.jor.br
Proibida cópia de conteúdo e imagens sem prévia autorização!
  • Faça Parte!

desenvolvido por: