Em 18/03/2019 às 16h00 | Atualizado em 18/03/2019 às 14h53

Vereadores de Leopoldina vão receber gratificação natalina

O valor do benefício é o mesmo do subsídio recebido mensalmente e será pago em dezembro deste ano.

Prédio da Câmara Municipal de Leopoldina onde os vereadores aprovaram para si um benefício natalino

Prédio da Câmara Municipal de Leopoldina onde os vereadores aprovaram para si um benefício natalino

Download
A Câmara Municipal de Leopoldina aprovou na noite da terça-feira, 12 de março, um Projeto de Lei que autoriza o pagamento de uma gratificação natalina para os vereadores. Conforme o projeto, o valor da gratificação será equivalente a um mês do subsídio estabelecido (pouco mais de R$ 8.500,00), pago em parcela única no mês de dezembro deste ano. 

Na mesma sessão foi aprovado também Projeto de Lei de recomposição salarial dos vereadores de 3,43% referente à variação do Índice Nacional de Preços ao Consumidor (INPC), medido pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), acumulado no exercício de 2018.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE



A decisão dos vereadores repercutiu imediatamente no município e o assunto vem sendo o principal tema entre os internautas locais, que manifestavam suas opiniões, muitas delas acompanhadas por duras críticas aos parlamentares. Na manhã do sábado, 16 de março, uma mobilização no centro da cidade (foto abaixo) coletou assinaturas contra a gratificação natalina dos vereadores. O mesmo movimento também colheu assinaturas contra a Reforma da Previdência. Até o fechamento desta matéria, a Câmara Municipal de Leopoldina não havia se pronunciado formalmente à respeito do assunto.

Dos 15 vereadores da Casa, 14 participaram da reunião. O vereador José Augusto Cabral votou contra os dois projetos, o vereador Didi da Elétrica votou contra o Projeto de Lei da recomposição dos subsídios e o vereador Hélio Braga não compareceu à reunião justificando sua ausência por motivo de saúde. O presidente da Câmara, Waldair Costa, vota apenas em caso de empate, de acordo com o Regimento Interno da Casa. (Fotos: Rafael Vale e O Vigilante Online)

image



image

Fonte: O Vigilante Online

Tags: gratificação, natalina, benefício, subsídio





Todos os direitos reservados a Marcelo Lopes - www.marcelolopes.jor.br
Proibida cópia de conteúdo e imagens sem prévia autorização!
  • Faça Parte!

desenvolvido por: