Em 16/03/2019 às 12h00 | Atualizado em 15/03/2019 às 19h19

Cezom abre o ano com palestra do deputado Fernando Pacheco

Reunião teve recorde de participantes, inclusive de outras cidades, duas palestras

O primeiro encontro do ano foi um dos mais produtivos da história do Cezom, conforme avaliação dos empresários

O primeiro encontro do ano foi um dos mais produtivos da história do Cezom, conforme avaliação dos empresários

Download
As Faculdades Integradas de Cataguases - FIC - realizaram nesta sexta-feira, 15 de março, a primeira reunião do ano do CEZOM - Conselho Empresarial da Zona da Mata - que contou com número recorde de participantes, inclusive de outras cidades como Leopoldina, Miraí e Além Paraíba. O evento teve a participação especial do deputado estadual Fernando Pacheco, convidado para falar sobre o "Novo cenário político mineiro em 2019". Antes dele o diretor regional do Sebrae-MG Zona da Mata e Vertentes, João Roberto Marques Lobo, que também é professor de MBA em diversas universidades públicas e privadas abordou o tema "Empreender & Inovar um Cenário Desafiador". 

Em sua palestra, mostrou o quanto é importante se preparar para a inovação a fim de melhorar os negócios e até mesmo se manter no mercado. Para reforçar esta realidade citou dois exemplos: os bancos brasileiros, reconhecidamente possuem um dos sistemas mais modernos do mundo, e as empresas de tecnologia que estão investindo em assistente virtual, a nova forma de interagir no mundo virtual. Ele destacou a rápida evolução deste sistema que "vai aprendendo com a pessoa com quem interage lhe dando assim, maior autonomia", explicou.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE



Em seguida o deputado estadual eleito por Cataguases e região, Fernando Pacheco, abordou o "Novo cenário político mineiro em 2019" em que mostrou as dificuldades econômicas vividas pelo Estado de Minas Gerais e o que vem sendo feito - tanto pela Assembleia Legislativa e Governo do Estado - no sentido de equalizar ou minimizar este problema. Ele destacou o calote do governo do estado para com os municípios e se posicionou fortemente em favor deles, acrescentando não abrir mão desta sua posição que para ele está bem consolidada, garantiu.

imageApós as palestras o novo diretor da FIC, Fred Henrique (foto ao lado), que assumiu em meados de janeiro último, reiterou o compromisso daquela instituição e do Grupo Unis para o desenvolvimento regional, revelou sua disposição de promover projetos voltados para a promoção d região e do fortalecimento da FIC. Por fim agradeceu a presença de todos e informou sobre a próxima reunião que será em abril.

Veja as fotos do evento na galeria abaixo.

image

Tags: FIC, Cezom, encontro, deputado





Todos os direitos reservados a Marcelo Lopes - www.marcelolopes.jor.br
Proibida cópia de conteúdo e imagens sem prévia autorização!
  • Faça Parte!

desenvolvido por: