Em 09/03/2019 às 12h00 | Atualizado em 09/03/2019 às 15h32

Interessados já podem pedir isenção da taxa de inscrição dos cursos do IF Sudeste

Campus Avançado de Cataguases está com inscrições abertas para quatro cursos de formação inicial e continuada

Os pedidos de isenção da taxa de inscrição devem ser feitos no período de 11 a 27 de março

Os pedidos de isenção da taxa de inscrição devem ser feitos no período de 11 a 27 de março

Download
O Campus Avançado do IF Sudeste em Cataguases divulgou edital de dispensa de taxa de inscrição para os cursos técnicos de Administração e de Informática que terão início no segundo semestre deste ano no período noturno e estão sendo oferecidos por aquela unidade. Os pedidos de isenção da taxa de inscrição devem ser feitos no período de 11 a 27 de março conforme edital nº 07/2019 (clique aqui para baixar o edital e aqui o anexo com o modelo a ser preenchido para requerer a isenção). O valor da taxa é de R$ 25. Além disso o IF Sudeste Campus Cataguases acaba de abrir inscrições para outros quatro cursos (veja detalhes de cada um deles abaixo), desta vez na modalidade de Formação Inicial Continuada. O período de inscrições para estes cursos foi aberto no último dia 07 de março, quinta-feira, e se estendem até o dia 19 deste mês. 

Estão abertas as matrículas para os cursos de Assistente Administrativo (turno noite) com aulas de segunda a sexta-feira, das 18h30min às 21h30min; Inglês Básico (noite), de segunda a quinta-feira, das 18h30min às 21h30min; Operador de Computador (turno noite) de terça a sexta-feira, das 18h30min às 21h30min e Promotor de Vendas (noite), de segunda a sexta-feira, das 18h30min às 21h30min. 

Todos estes cursos são presenciais e têm carga horária de 160 horas e o critério de seleção será determinado pela ordem de inscrição dos candidatos na sala da Secretaria Acadêmica do Campus Avançado Cataguases do IF Sudeste MG que funciona nas dependências do Colégio Cataguases. O horário de atendimento é das 9h às 11h e de 13h às 16h. O candidato deverá trazer a documentação solicitada no edital. 

O curso de Assistente Administrativo é voltado a pessoas que concluíram o Ensino Fundamental II (6º a 9º). Ele vai aprender a auxiliar nas atividades e na operacionalização de produtos financeiros, fluxos de caixa, organização e classificação de documento contábil, emissão de ordens de pagamento e documentos fiscais.  

O curso de Promotor de Vendas é voltado a pessoas que concluíram o Ensino Fundamental II (6º a 9º). O aluno vai aprender a promover as mercadorias, produtos e serviços em estabelecimentos do comércio varejista ou atacadista, auxiliando os clientes na escolha de produtos e serviços, apresentando suas qualidades e vantagens de aquisição. Também estarão aptos a fazer o controle de entrada e saída de mercadorias; Expor mercadorias de forma atrativa em pontos estratégicos de vendas; Elaborar relatórios de vendas, de promoções, de demonstrações e pesquisa de preços.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE


 

O curso de Inglês Básico é voltado a pessoas que concluíram o Ensino Fundamental I (1º a 5º). O aluno vai aprender a compreender e usar expressões familiares e cotidianas e enunciados simples; Apresentar-se e apresentar a outros; Fazer perguntas e dar respostas sobre aspectos pessoais (o local onde vive, as pessoas que conhece e as coisas que tem); Comunicar-se na língua inglesa de modo simples, se o interlocutor falar lenta e distintamente e se mostrar cooperante. 

O curso de Operador de Computador o aluno vai aprender a utilizar programas para escritório e utilitários na edição de textos, elaboração de planilhas eletrônicas, apresentação de slides e compactação de arquivos; pesquisar e navegar na internet; usar correio eletrônico; instalar e configurar aplicativos de escritório e periféricos, e organizar a entrada e saída de dados em sistemas de informação. O curso é voltado a pessoas que estão cursando ou concluíram o Ensino Fundamental I (1º a 5º).


image
Clique aqui para saber mais.

Fonte: IF Sudeste

Tags: IF Sudeste, Campus Avançado, cursos, inscrição





Todos os direitos reservados a Marcelo Lopes - www.marcelolopes.jor.br
Proibida cópia de conteúdo e imagens sem prévia autorização!
  • Faça Parte!

desenvolvido por: