Em 12/02/2019 às 07h00 | Atualizado em 11/02/2019 às 17h16

Pré-Carnaval de Muriaé começa no próximo fim de semana

Folia de Momo vai se estender até o Carnaval com eventos em todos os finais de semana, inclusive nos distritos

A folia começa a partir do dia 16 de fevereiro, com a festa acontecendo na Praça Coronel Pacheco de Medeiros

A folia começa a partir do dia 16 de fevereiro, com a festa acontecendo na Praça Coronel Pacheco de Medeiros

Download
O Carnaval 2019 começa, efetivamente, em Muriaé, no próximo fim de semana, com o "Esquenta Muriaé". O pré-carnaval será realizado em diferentes datas, inclusive nos dias do carnaval. O evento terá a participação de blocos e desfiles de escolas de samba na área central da cidade e chegará também aos distritos de Belisário, Boa Família e Bom Jesus da Cachoeira. A Prefeitura, Fundarte e Demsur vão oferecer apoio aos blocos, principalmente à Liga das Escolas de Samba (Licamur), colaborando com alvarás, infraestrutura, sinalização e limpeza urbana.

A folia começa no próximo final de semana, especificamente, a partir do dia 16 de fevereiro, com a festa acontecendo na Praça Coronel Pacheco de Medeiros. O Bloco Manguaça fechará as ruas nas imediações no Deck Salada Grill, a partir das 15 horas. Paralelamente, no mesmo dia, por volta das 21h, o carnaval acontecerá no distrito de Boa Família.

No final de semana seguinte, na sexta-feira (22) e sábado (23), realizam a festa as representantes da Liga das Escolas de Samba de Muriaé, exibindo as suas fantasias temáticas, carros alegóricos e enredos de carnaval. A Unidos do Santa Terezinha, Bloco do Papagaio, Marambloco, Canarinhos do Samba e Unidos do São Joaquim desfilam, a partir das 22h, na Praça João Pinheiro.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE



Na sexta-feira (22), vai para as ruas o Bloco do Bebinha, a partir das 17h. A concentração será na Rua Rodrigo de Castro, bairro São Francisco. No sábado (23), desfila o Bloco Vira-Lata, com concentração na Rua Doutor Passos, em frente ao Restaurante Cais do Chopp, às 16h.

Já no sábado de carnaval, 2 de março, dentro da cidade, desfila o Bloco do Bicão. A concentração será na Rua Dona Maricas, por volta das 14h. No mesmo dia, sai o Bloco do "Oh, o gás", que parte da Rua Dona Raimunda. Os dois surgem do bairro Prefeito Hélio Araújo (antigo Bico Doce) para as ruas da cidade. À noite, a festa acontece nos distritos de Belisário e Bom Jesus da Cachoeira, com início marcado para as 21h. (Fotos: Assessoria de Comunicação da Prefeitura de Muriaé)


Fonte: Assessoria de Comunicação da PMM

Tags: Carnaval 2019, Bloco, Pré-Carnaval, Muriaé, folia





Todos os direitos reservados a Marcelo Lopes - www.marcelolopes.jor.br
Proibida cópia de conteúdo e imagens sem prévia autorização!
  • Faça Parte!

desenvolvido por: