Em 20/01/2019 às 19h06 | Atualizado em 20/01/2019 às 19h11

Além Paraíba inicia treinamento de sua Guarda Municipal

O curso de capacitação dos novos guardas municipais termina em 15 de fevereiro próximo

O curso de capacitação dos novos guardas municipais termina em 15 de fevereiro próximo

Download
A Prefeitura de Além Paraíba começou na última semana o curso de capacitação e profissionalização dos integrantes da Guarda Municipal daquela cidade. A iniciativa tem como referência a Matriz Curricular Nacional para Guardas Municipais para a formação e segurança pública do Ministério da Justiça e Secretaria Nacional de Segurança Pública (SENASP). O objetivo é cumprir a legislação federal que norteia a competência das atividades do efetivo de guardas municipais, onde os municípios também são responsáveis pela segurança pública de um modo específico.

O curso começou no último dia 15 de janeiro e será concluído em 15 de fevereiro com aulas das 12 às 18 horas, que acontecem em uma sala cedida pela Associação Comercial em Empresarial de Além Paraíba, na Fração do Corpo de Bombeiros Militar daquela cidade e na Academia de Educação Física e Artes Marciais da Rede Combat, conforme informa a Assessoria de Comunicação da Prefeitura de Além Paraíba. Professores das Polícias Militar e Civil, Corpo de Bombeiros e da Defensoria Pública do Estado de Minas Gerais, Defesa Civil de Além Paraíba, Guarda Municipal de Juiz de Fora, Câmara Municipal de Além Paraíba e Presídio Regional de Além Paraíba ministram as aulas, ainda de acordo com aquela assessoria.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE



A Guarda Municipal está sendo qualificada para que seu efetivo possa exercer as funções de acordo com a legislação vigente auxiliando as forças de segurança estaduais para execução de atividades que visem a proteção do patrimônio público e o estabelecimento pacífico da ordem pública e da mobilidade urbana, informa a Assessoria de Comunicação do Executivo Municipal. O uniforme da corporação será na cor azul marinho. A Guarda Municipal de Além Paraíba foi criada por meio da lei nº 3.345, de 01 de setembro de 2015 que, no entanto, não apontou sua competência administrativa o que obriga o Poder Legislativo local a votar as adequações no início das atividades da Câmara Municipal, em fevereiro próximo. (Foto: Assessoria de Comunicação da Prefeitura de Além Paraíba)

image

Fonte: Prefeitura de Além Paraíba

Tags: Guarda Municipal, Prefeitura, Além Paraíba, segurança pública





Todos os direitos reservados a Marcelo Lopes - www.marcelolopes.jor.br
Proibida cópia de conteúdo e imagens sem prévia autorização!
  • Faça Parte!

desenvolvido por: