Em 30/06/2018 às 18h50 | Atualizado em 27/07/2018 às 17h22

Festic reúne grande público e oferece diversas atrações

A tarde e começo  da noite, a boa música ficou por conta de Renato Barushi e Angélica Diniz

A tarde e começo da noite, a boa música ficou por conta de Renato Barushi e Angélica Diniz

Download
Acontece desde sexta-feira, 29 de junho, no pátio da FIC - Faculdades Integradas de Cataguases - e termina esta noite de sábado, 30, a terceira edição do Festic - Feira de Empreendedorismo, Sustentabilidade, Tecnologia e Inovação de Cataguases. O evento é organizado em parceria daquela Faculdade com a Escola Estadual Marieta Soares Teixeira, o Polivalente, e a APAE - Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais e conta com exposição de trabalhos acadêmicos, de stands de empresas da cidade e atrações culturais e musicais.

imageSegundo informou o coordenador do curso de Administração da FIC, professor Luiz Paixão (foto ao lado), na noite de abertura, o Festic recebeu "cerca de duas mil pessoas". O número, significativo, conforme revelou, deve-se ao conjunto de atrações que compõem o evento. "Tivemos e ainda teremos esta noite, vários shows musicais, artistas demonstrando seus trabalhos em pintura, food trucks, cerveja artesanal, além de uma edição exclusiva da Bendita Feira, onde um grupo de empresários e artesãos se reúnem para vender seus produtos", contou. A feira está prevista para terminar por volta da meia noite, acrescentou.

Esta tarde e início da noite, enquanto a reportagem do Site estava no local, os músicos cataguasenses Renato Barushi e Angélica Diniz se apresentavam. Eles tocavam um repertório que mesclava sucessos nacionais e internacionais com direito a Amy Winehouse entre outros astros. O público, sem dúvida, aprovou com louvor as canções da talentosa dupla que é também sucesso com seus trabalhos solos. Renato, inclusive, acaba de lançar seu mais novo CD, "Remendos", com canções inéditas e que vem sendo muito elogiado pelo público e crítica. Angélica, que faz participações no CD de Renato, com quem também divide o mesmo teto, revelou estar priorizando sua carreira solo e anunciou novidades para breve.

imageNos stands, o do Polivalente mostra o funcionamento de uma fábrica de sacolas plásticas que utiliza material reciclado. Os alunos, contam detalhes do seu funcionamento em um perfeito domínio do tema. Logo ao lado vale dar uma parada no stand do Instituto Francisca de Souza Peixoto, onde vê-se o carinho e a dedicação de seus membros com a cultura em suas diversas manifestações. Tudo isso regado a cerveja artesanal, comidinhas gostosas e mais conhecimentos sobre as atividades de todas as empresas participantes.

Quem também passou por lá esta tarde, foi a deputada federal Margarida Salomão. Em visita a cidade para outros compromissos, fez questão de prestigiar o evento quando soube o que se tratava, disse o Superintendente Regional de Educação, professor Sidilúcio Senra. Para esta noite a programação musical conta com shows de Alma Blue, Groove Trip e TT Chong que vai tocar os grandes clássicos dos anos 70, 80 e 90. 

image

image

image

image

image

image

image

image

image

image
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE


Tags: Festic, FIC, cultura, música, diversão





Todos os direitos reservados a Marcelo Lopes - www.marcelolopes.jor.br
Proibida cópia de conteúdo e imagens sem prévia autorização!
  • Faça Parte!

desenvolvido por: