Em 11/04/2018 às 07h00 | Atualizado em 27/07/2018 às 17h22

Cataguases será uma das sedes da etapa microrregional do Jemg na próxima semana

O xadrez é uma das modalidades da primeira fase dos jogos

O xadrez é uma das modalidades da primeira fase dos jogos

Download
Vai começar na próxima semana a etapa microrregional dos Jogos Escolares de Minas Gerais (Jemg) 2018. Esta primeira fase da competição, realizada pelo Governo de Minas Gerais, por meio das Secretarias de Estado de Esportes (Seesp) e Educação (SEE), vai acontecer em oito cidades-sedes, entre elas, Cataguases, cuja cerimônia de abertura será na terça-feira, dia 17, às 18h30, no Ginásio Poliesportivo Max Baer Lopes, no bairro Bela Vista. Também sediarão o evento nesta etapa os municípios de Pedra Azul, Carlos Chagas, Alto Caparaó, Patos de Minas, São Lourenço, Formiga e Paracatu.
O torneio acontece até o dia 27 de maio e vai passar por 50 cidades mineiras, em suas seis semanas de realização, durante as diferentes etapas. Participam dos Jogos Escolares alunos-atletas de escolas públicas e particulares de todo o estado, nos módulos I (estudantes de 12  a 14 anos) e II (de 15 a 17 anos), nas categorias masculino e feminino. As disputas da fase microrregional são nas modalidades basquete, futsal, handebol, vôlei e xadrez e acontecem até o dia 22 de abril.

Segundo o Secretário de Estado de Esportes em exercício, Ricardo Sapi, as microrregionais do Jemg movimentam positivamente as cidades-sede. "Temos um crescimento nas atividades econômicas e turísticas durante a realização dos jogos, além de ser uma oportunidade para intercâmbio esportivo de profissionais e estudantes, em contato com representantes de cidades da região", afirmou, acrescentando que, nesta fase, os municípios são divididos de acordo com as Superintendências Regionais de Ensino da SEE.

As tabelas com programações e resultados dos Jogos podem ser consultadas no site do Jemg. As equipes campeãs de cada uma das modalidades coletivas e os quatro melhores colocados nas competições de xadrez classificam-se para a disputa da próxima etapa, a regional. Em 2018, o Jemg deverá contar com a participação de 35 mil alunos-atletas de 12 a 17 anos de cerca de 2 mil escolas públicas e privadas de todo o estado. Os campeões disputarão as etapas nacionais, que são os Jogos Escolares da Juventude (JEJ) e as Paralimpíadas Escolares, que reúnem estudantes de todo o Brasil.

Neste ano, o Jemg estabeleceu um novo recorde de municípios inscritos: 835 cidades, ultrapassando o recorde anterior de 830 inscritos em 2017. Este número significa 98% dos municípios mineiros, o que coloca o Jemg como a maior competição escolar do país. "Acredito que não exista, em nenhum estado do Brasil, uma ação com tanta capilaridade, com tanta adesão quanto o Jemg. É muito bom saber que os jovens mineiros estão comprometidos com o esporte e com essa grande celebração que é o Jemg", concluiu o Secretário Ricardo Sapi.


CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE


Fonte: Agência Minas

Tags: competição, esporte, jemg, cataguases





Todos os direitos reservados a Marcelo Lopes - www.marcelolopes.jor.br
Proibida cópia de conteúdo e imagens sem prévia autorização!
  • Faça Parte!

desenvolvido por: