Em 25/03/2018 às 14h00 | Atualizado em 27/07/2018 às 17h22

Católicos participam da Procissão de Ramos abrindo a Semana Santa

A Procissão de Ramos reuniu centenas de fieis e marca o início da Semana Santa para os católicos

A Procissão de Ramos reuniu centenas de fieis e marca o início da Semana Santa para os católicos

Download
A comunidade católica celebra neste domingo, 25 de março, o Domingo de Ramos, dia em que, segundo a tradição religiosa, Jesus Cristo fez sua entrada triunfal em Jerusalém, em cima de um jumento tendo sido saudado por uma multidão que trazia ramos em suas mãos. Marca, também, o início da Semana Santa que, ainda conforme os católicos, celebra a Paixão, Morte e Ressurreição de Jesus Cristo, a ser comemorada no Domingo de Páscoa, dia 1º de abril. 

Em Cataguases, os católicos participaram da celebração da Eucaristia, às 7 horas, no Santuário de Santa Rita de Cássia, pelo padre Jorge Luiz Passon e, em seguida, da Procissão de Ramos, que percorreu algumas das principais ruas do Centro da cidade tendo sua culminância com a Benção dos Ramos. Às 18 horas será celebrada Missa naquele Santuário com a Procissão do Depósito.

Durante a procissão desta manhã diversos fieis traziam consigo cartazes com dizeres contra os vários tipos de violência. Um dos que chamou a atenção trazia o nome da vereadora cruelmente assassinada recentemente no Rio de Janeiro, Marielle Franco, o mais novo símbolo contra a violência do país. O motivo deste tipo de manifestação deve-se a Campanha da Fraternidade deste ano que tem como tema "Fraternidade e Superação da Violência" e como lema "Em Cristo somos todos irmãos". Ao longo de todo o período da quaresma, que antecede a Semana Santa, os católicos promoveram este debate e reflexão sobre a violência e meios para viver em paz. (Fotos gentilmente cedidas pelo Santuário de Santa Rita de Cássia)


image

image

image

image

image

image

image

image

image
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE


Tags: Semana Santa, Domingo de Ramos, procissão, Católica





Todos os direitos reservados a Marcelo Lopes - www.marcelolopes.jor.br
Proibida cópia de conteúdo e imagens sem prévia autorização!
  • Faça Parte!

desenvolvido por: