Em 24/03/2018 às 19h00 | Atualizado em 27/07/2018 às 17h22

Manhã de sábado foi de caminhada pela paz em Cataguases

Iniciativa foi promovida pelo Colégio Carmo como desdobramento do lema da Campanha da Fraternidade deste ano

Os alunos carregavam cartazes lembrando os tipos de violência presentes em nossa sociedade

Os alunos carregavam cartazes lembrando os tipos de violência presentes em nossa sociedade

Download
Estudantes, professores, familiares, pessoas de um modo geral reforçaram nesta manhã de sábado, a importância da paz e, demonstraram isso em uma caminhada que aconteceu em Cataguases. Também estiveram presentes o Bispo da Diocese, Dom José Eudes Nascimento Campos, a diretoria do Colégio Carmo, que promoveu a caminhada, as Irmãs Carmelitas, padres Jorge Luis Passon, pároco do Santário de Santa Rita de Cássia, e João Paulo, além de funcionários daquela escola. O motivo da manifestação pacífica e que buscou conscientizar as pessoas sobre a importância da promoção de uma vida sem violência é o lema da Campanha da Fraternidade deste ano, que faz uma reflexão sobre o assunto, promovendo, em contrapartida, a paz.

image"Caminhando pela Paz" foi o tema do evento que saiu de frente a antiga Estação Ferroviária, na Chácara Dona Catarina, às 9 horas, em direção ao Colégio Carmo, na Praça Santa Rita, passando pelo Calçadão, Praça Rui Barbosa e Rua Cel Vieira. Na escada de acesso ao Colégio, o grupo ouviu uma mensagem de agradecimento pela iniciativa e de incentivo à paz, pelo bispo Dom José Eudes. A direção da escola também agradeceu a presença de todos e da Polícia Militar que organizou o trânsito para que a caminhada pudesse acontecer em segurança.

Os participantes do evento se dividiram em dois grupos distintos, propositalmente. À frente, vestindo roupas pretas, estavam os alunos do Ensino Médio, protestando contra a violência da sociedade atual. Entoando a música "Minha Alma", do grupo O Rappa, eles abriram a caminhada e, um grupo deles, com cartaz nas mãos, lembrou, também da vereadora carioca recentemente exterminada no Rio de Janeiro, Marielle Franco. Vários cartazes lembravam a violência contra a mulher e a doméstica, contra a xenofobia e até da chacina no presídio Carandiru, em São Paulo, entre outras como a guerra na Síria, além de pedir mais tolerância a todos. Logo atrás, os alunos do ensino infantil e fundamental, com roupas brancas, simbolizavam a paz.

image

Veja as fotos do evento na galeria abaixo.



CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE


Tags: caminhada, paz, violência, Colégio Carmo, estudantes





Todos os direitos reservados a Marcelo Lopes - www.marcelolopes.jor.br
Proibida cópia de conteúdo e imagens sem prévia autorização!
  • Faça Parte!

desenvolvido por: