Em 11/03/2018 às 13h06 | Atualizado em 27/07/2018 às 17h22

Chuva provoca transtornos no distrito da Glória e em Miraí

A situação no distrito da Glória agravou-se no começo da manhã, mas informações de última hora revelam que a água está baixando

A situação no distrito da Glória agravou-se no começo da manhã, mas informações de última hora revelam que a água está baixando

Download
A forte chuva que caiu na região desde a noite de sábado, 10 de março, até a manhã de hoje, domingo, 11, alagou parcialmente Miraí (30 km de Cataguases) e algumas ruas e propriedades rurais no distrito da Glória, que pertence a Cataguases. A zona urbana de Cataguases não sofreu com a chuva e o rio Pomba estava a 4,85 metros acima do nível normal no fechamento desta matéria, conforme informou a Defesa Civil. O Pomba transborda a partir de 5,50 metros.

Sobre a situação no ditrito da Glória, em contato com uma moradora de lá, que enviou fotos que ilustram esta matéria, revelou que ainda há diversos pontos daquela localidade alagados. O ribeirão Meia Pataca, que banha o distrito transbordou de madrugada atingindo ruas, residências e propriedades rurais. Até o fechamento desta matéria, a Defesa Civil confirmou as informações dadas pela moradora acrescentando que naquele momento a água começava a baixar naquele distrito. Porém, a situação é de atenção total, porque a previsão é de mais chuva durante este domingo.

Em Cataguases o ribeirão Meia Pataca segue dentro de sua caixa normal, apesar de apresentar um nível bem mais elevado do que o normal. Na região dos bairros Sol Nascente e Pouso Alegre, até à Ponte da Manufatora, trecho mais crítico e onde é regitrado primeiramente o transbordo, a situação está dentro da normalidade, conforme conferiu a reportagem do Site no meio da manhã deste domingo. Já o Rio Pomba, suas águas estavam próximas de invadirem as quadras do Clube do Remo no final da manhã, mesmo assim ainda é remota a chance de enchente, de acordo com a Defesa Civil. A equipe toda trabalha com o nível de atenção máxima devido à previsão de chuva para este domingo que, se confirmada, poderá agravar a situação atual.

image

image

image

image

image

image

MIRAÍ
Ruas alagadas, pessoas desabrigadas e congestionamento de veículos devido a interdição de algumas ruas na cidade são o resultado da forte chuva que caiu sobre aquele município nesta noite de sábado para domingo, 11 de março. As informações são da Prefeitura de Miraí, vem realizando ainda contabilizando o número de pessoas que foram obrigadas a deixar suas casas por causa da água. Ainda hoje a Prefeitura deverá divulgar uma Nota Oficial sobre a situação do município. 

A situação atual, porém, é de alívio, devido ao nível da água ter baixado, ainda de acordo com a prefeitura local. Mesmo assim a situação é de atenção total porque o nível do rio continua muito elevado e há previsão de mais chuva para este domingo. Prefeitura, Polícia Militar e Defesa Civil, além da população estão trabalhando juntas para minimizar os efeitos da chuva. Outro problema é com o fluxo de veículos que está comprometido em decorrência da principal avenida da cidade estar interditada.

Outra informação divulgada é de que o prefeito Luiz Fortuce vai entrar com um pedido junto aos órgãos estaduais para tentar minimizar a situação através da prestação de serviços de emergência. O prefeito também deve decretar estado de emergência no município nas próximas horas. (Fotos abaixo cedidas pela Prefeitura de Miraí)

image

image

image

image

image

image


CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE


Tags: enchente, chuva, alagamento, temporal





Todos os direitos reservados a Marcelo Lopes - www.marcelolopes.jor.br
Proibida cópia de conteúdo e imagens sem prévia autorização!
  • Faça Parte!

desenvolvido por: