Em 09/03/2018 às 12h00 | Atualizado em 27/07/2018 às 17h22

Comissão leva ao prefeito de Cataguases propostas para a Saúde da Mulher

A médica e vereadora Maria Ângela Girardi apresentou três demandas ao prefeito e a quarta foi proposta pela Defensora Pública Eliana Spíndola

A médica e vereadora Maria Ângela Girardi apresentou três demandas ao prefeito e a quarta foi proposta pela Defensora Pública Eliana Spíndola

Download
A vereadora Maria Ângela Girardi, juntamente com uma comissão de representantes de alguns bairros de Cataguases, além da Defensora Pública Eliana Maria de Oliveira Spíndola e do vereador Vinícius Machado, se reuniram com o prefeito Willian Lobo de Almeida, na tarde de quinta-feira, 08 de março, na Casa de Maria, para tratar de algumas demandas sobre a saúde da mulher. 

imageMaria Ângela apresentou três solicitações consideradas urgentes nesta área. A primeira é a contratação de mais um profissional na atenção especializada para atender a mulher; a segunda é a elaboração e consequente implantação de um planejamento familiar em Cataguases para realizar procedimentos como a colocação de DIU (Dispositivo Intrauterino) que é fornecido gratuitamente pelo Estado mas é preciso um profissional faça este atendimento, bem como para realizar cirurgias de ligadura trompas, além de atender as adolescentes, e de um urologista para fazer vasectomia. A terceira reivindicação foi a respeito dos pediatras que trabalhavam na rede de atenção especializada que pediram licença sem vencimento. "Iremos ao Promotor, juntamente com o Secretário de Saúde, Defensora Pública, o Procurador do Município, Yegros Malta, presidente do Conselho Municipal da Infância e Juventude, presidente do Conselho dos Direitos da Mulher, com o objetivo de sensibilizá-lo quanto a necessidade de resolução do impasse de alguns problemas no atendimento dos pediatras da cidade", acrescentou a vereadora.

imageA Defensora Pública Eliana Spíndola, apresentou a demanda do CAPS AD (Centro de Atenção Psicossocial Álcool e Drogas) visando uma melhor atenção primária para este setor. De acordo com Eliana é preciso que se faça uma busca proativa dos pacientes em uso de drogas e álcool o que fará aquele órgão funcionar com efetividade, o que, segundo ela, não estaria acontecendo. O prefeito Willian, em resposta aos pleitos, disse que marcaria uma reunião com a diretora do Cisum - Consórcio Intermunicipal de Saúde - Tarcília Fernandes para avaliar a possibilidade de se contratar através daquele órgão, um profissional para a Atenção Especializada à Mulher e que também desenvolva o trabalho de planejamento familiar. Ele, porém, destacou que estas medidas somente poderão ser adotadas caso o Governo de Minas efetue o repasse do IPVA e de outros impostos em atraso com o município. Ele também aprovou a sugestão de uma comissão ir até ao Promotor da área de Saúde, Rodrigo Barros, para tentar resolver o retorno dos pediatras ao atendimento na rede de atenção básica.

image

image

image

image

image
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE


Tags: Saúde da Mulher, Comissão, Dia da Mulher, pleitos





Todos os direitos reservados a Marcelo Lopes - www.marcelolopes.jor.br
Proibida cópia de conteúdo e imagens sem prévia autorização!
  • Faça Parte!

desenvolvido por: