Em 09/03/2018 às 07h00 | Atualizado em 27/07/2018 às 17h22

Cidades da região vivem surto de conjuntivite

Pelo menos cinco cidades registraram o problema desde o final do Carnaval

São João Nepomuceno e outras quatro cidades da região estão passando por um surto da doença

São João Nepomuceno e outras quatro cidades da região estão passando por um surto da doença

Download
Municípios da região de São João Nepomuceno estão passando por um surto de conjuntivite que teve início no carnaval. Segundo a Secretaria de Saúde de São João Nepomucento, onde há o maior número de casos, cerca de 1.192 pessoas manifestaram a doença desde o carnaval. O município tem pouco mais de 25 mil habitantes. A Prefeitura está analisando a hipótese do caso ser considerado como epidemia.

De acordo com a Secretário de Saúde, o número de atendimentos diários relacionados à doença, aumenta a cada dia. Após o carnaval, seis casos foram registrados e no primeiro fim de semana do mês de março, subiu para 300 o número de registros diários. Nas escolas as faltas já atingem 15% dos três mil alunos, segundo informou a secretária de Educação Belkis Cavalheiro. "Nós mandamos um informativo para casa dos alunos informando os principais sintomas e nos PSF's sempre tem uma pessoa visitando as escolas para consicentizar e monitorar a situação", esclarece.

A Secretaria de Estado de Saúde confirma a existência de surto de conjuntivite neste ano em 12 cidades mineiras. Três delas da Zona da Mata: Leopoldina, Descoberto e Muriaé. São João Nepomuceno não está na lista porque a prefeitura ainda não havia  notificado o Estado sobre a situação de surto. As secretarias municipais de saúde das cidades de Rochedo de Minas e Bicas também confirmaram o surto de conjuntivite e vão notificar o governo de Minas sobre a situação.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE


Fonte: G1 Zona da Mata

Tags: conjuntivite, surto, epidemia, saúde pública





Todos os direitos reservados a Marcelo Lopes - www.marcelolopes.jor.br
Proibida cópia de conteúdo e imagens sem prévia autorização!
  • Faça Parte!

desenvolvido por: