Em 07/03/2018 às 16h10 | Atualizado em 27/07/2018 às 17h22

Denúncia aponta ex-vereador como funcionário fantasma da Câmara

Presidente do Legislativo, o diretor daquela Casa e o próprio servidor negam e dizem ter sido compensação de horas extras

Acima, à esquerda, o vereador Hercyl e, abaixo, seu colega Rafael, autores de denúncia contra Antônio Beleza, em destaque na foto

Acima, à esquerda, o vereador Hercyl e, abaixo, seu colega Rafael, autores de denúncia contra Antônio Beleza, em destaque na foto

Download
Os vereadores da Frente Popular, grupo formado pelos vereadores Maria Ângela Girardi, Hercyl Salgado, Rogério Ladeira, Sargento Jorge Roberto e Rafael Moreira, que atua em conjunto na Câmara Municipal de Cataguases, denunciou na sessão ordinária realizada nesta terça-feira, 06 de março, a existência de um "funcionário fantasma" naquela Casa. Segundo aqueles vereadores, o coordenador financeiro da Câmara, Antônio Batista Pereira, o popular Beleza, não "exerce sua função" apesar de já ter recebido em salários "mais de oitenta mil reais desde o ano passado", afirma o verador Hercyl Salgado, em vídeo que viralizou na rede social Whatsapp nesta quarta-feira, 07.

O vereador Rafael Moreira completou dizendo que "todas as vezes em que estive no setor dele (de Antônio Beleza) ele estava ausente e tive comparando os horários da folha de ponto e aí tivemos a certeza de que este funcionário não estaria exercendo sua função pois ele deve cumprir a carga horária e não está cumprindo", disse aquele vereador. Hercyl completou revelando que o salário de Antônio Beleza é de R$ 4.937,00 brutos e conclui o vídeo pedindo que ele seja compartilhado naquela rede a fim de demonstrar a "indignação que nós estamos", completou com a concordância de seu colega.

imageMichelangelo de Melo Correa (foto ao lado), presidente da Câmara Municipal, conversou com a reportagem do Site do Marcelo Lopes sobre a denúncia. Antes de entrar no mérito, ele fez questão de dizer que está pronta para ser implantada uma Reforma Administrativa no Legislativo Municipal que, "entre outros objetivos, vai tornar a Câmara ainda mais transparente", afirmou. Sobre a denúncia contra Antônio Beleza, ele negou a existência de funcionário fantasma naquela Casa. "O Beleza trabalha normalmente e o que aconteceu foi que ele tinha vinte horas para compensar e fez isso durante dois dias e, por uma infeliz coincidência, em um destes dias o vereador Rafael esteve lá à sua procura e não o encontrou. Isso não quer dizer que ele seja um funcionário fantasma", explicou o presidente.

Na Câmara Municipal, a reportagem conversou com o seu diretor geral, Roberto Felipe Leal de Souza, que é Administrador de Empresas e Psicólogo. Ele também disse que está prestes a ser implementada naquela Casa uma reforma administrativa com a "supressão de cargos e mudanças significativas". Sobre a situação de Antônio Beleza, o diretor disse que não há como "vigiar" o cumprimento de horário do servidor e que isto é feito por meio do ponto que hoje é biométrico, "mas atualmente está sendo feito manualmente em decorrência de um problema no equipamento", informou. Ele completou dizendo que o servidor "cumpre suas obrigações de forma satisfatória e acompanha de perto a realização dos serviços como a folha de pagamento dos servidores e outras atividades inerentes a função", explicou. 

Antônio Beleza, estava em seu posto de trabalho às 14 horas desta quarta-feira, 07, quando a reportagem o procurou para que pudesse dar sua versão dos fatos. Ele disse que só se ausentou da Câmara nos dias 01 e 02 de março para compensar horas extras a que tinha direito. "No dia 22 de fevereiro eu protocolei uma requisição destas folgas (veja foto abaixo fornecida por Fernanda Venâncio, responsável pelo RH da Câmara Municipal) e realmente não vim aqui, mas o vereador Rafael veio e não me encontrou. Talvez por isso ele tenha concluído, equivocadamente, que sou um funcionário fantasma", afirmou. 

Os vereadores da Frente Popular revelaram disposição de levar o caso ao Ministério Público para tentar - entre outras medidas - o ressarcimento dos salários até agora percebidos por Antônio Beleza. Antes de ocupar o cargo de Coordenador Financeiro do Legislativo Municipal, Beleza foi diretor geral daquela Casa e vereador por quatro mandatos consecutivos, tendo ocupado o cargo de presidente em duas oportunidades.

Veja também o vídeo da denúncia.

image






Última atualização às 16h24min


CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE


Tags: fantasma, funcionário, Câmara Municipal, horário





Todos os direitos reservados a Marcelo Lopes - www.marcelolopes.jor.br
Proibida cópia de conteúdo e imagens sem prévia autorização!
  • Faça Parte!

desenvolvido por: