Em 06/03/2018 às 16h00 | Atualizado em 27/07/2018 às 17h22

Capoeirista Maycon Chinês vai representar Cataguases nos Jogos Europeus

Maycon Chinês, em primeiro plano, vai representar Cataguases nos Jogos Europeus, em Praga

Maycon Chinês, em primeiro plano, vai representar Cataguases nos Jogos Europeus, em Praga

Download
O atleta e instrutor capoeirista cataguasense Maycon Vilela Alves, o Chinês, campeão brasileiro Abadá Capoeira de sua categoria em 2016, recebeu o convite para representar o Brasil na 20ª edição dos Jogos Europeus Abadá Capoeira, que acontece entre os dias 29 de março e 2 de abril, em Praga, na República Checa. 

Com 29 anos de idade, 15 deles dedicados ao esporte, Chinês é idealizador do "Bom Capoeirista é Cidadão Consciente", um projeto social voltado para a arte da capoeira como instrumento de inclusão, socialização e educação de criançase jovens em Cataguases. Chinês é também aluno do instrutor Francisco de Assis da Silva, o Tico Preto, da escola Abadá Capoeira, atualmente presente em mais de sessenta países e em todos os estados brasileiros. 

"Minha expectativa com essa viagem internacional é a melhor possível em se tratando de uma nova experiência de intercâmbio cultural", disse Chinês. Segundo ele, a grandeza do evento também demonstra a expansão e a grande aceitação da capoeira pelo mundo. "Sinto-me honrado pela oportunidade de vivenciar esse momento, podendo participar das aulas, palestras cursos e apresentações que integram a programação dos Jogos Europeus, representando e divulgando o nome de Cataguases e da nossa cultura", comenta o campeão. (Foto: Arquivo)
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE


Fonte: Jornal Cataguases

Tags: capoeira, Chinês, Jogos Europeus, Abadá Capoeira





Todos os direitos reservados a Marcelo Lopes - www.marcelolopes.jor.br
Proibida cópia de conteúdo e imagens sem prévia autorização!
  • Faça Parte!

desenvolvido por: