Em 24/02/2018 às 16h00 | Atualizado em 27/07/2018 às 17h22

Polícias de Minas Gerais fazem operação na divisa com o Rio de Janeiro

Cerca de 300 policiais e mais de 80 viaturas vão atuar nos trechos de divisa de Minas Gerais com o Rio de Janeiro

Cerca de 300 policiais e mais de 80 viaturas vão atuar nos trechos de divisa de Minas Gerais com o Rio de Janeiro

Download
As polícias Civil, Militar e Rodoviária Federal deram início nesta sexta-feira, 23 de fevereiro, à operação "Migro", que tem o intuito de fiscalizar a divisa entre os estados do Rio de Janeiro e Minas Gerais, na região das cidades da Zona da Mata e Campos das Vertentes.

A operação foi desencadeada após o decreto feito pelo governo federal da intervenção na segurança pública no Rio de Janeiro ter sido aprovado. De acordo com o chefe do 4° Departamento de Polícia Civil de Juiz de Fora, delegado geral Carlos Roberto da Silveira Costa, a ação visa impedir a entrada na região de criminosos, fugitivos ou com passagens pela polícia. Cerca de 300 policiais e mais de 80 viaturas vão atuar nos trechos.

imagePostos de fiscalização foram montados nas principais vias de acesso entre os estados, inclusive com a fiscalização do transporte ferroviário. Entre os 22 municípios que fazem divisa estão: Juiz de Fora, Matias Barbosa, Leopoldina, Mar de Espanha, Simão Pereira, Rio Preto, Pirapitinga, Além Paraíba, Eugenópolis, Palmas e Tombos.

Segundo o delegado, a fiscalização é a primeira ação a ser realizada, mas diversas outras operações ainda estão em fase de planejamento. "O serviço de inteligência está planejando diversas outras operações. Não serão feitas operações todos os dias, mas o monitoramento será realizado 24 horas, sem previsão para acabar", informou Carlos Roberto.

O assessor de comunicação da 4ª Região de Polícia Militar (PM), que cuida das cidades da Zona da Mata, major Jovânio Campos, informou que o Batalhão de Operações Policiais Especiais (Bope) e o Batalhão de Rondas Táticas Metropolitanas (Rotam) de Belo Horiznte também participam da ação. (Fotos: Polícia Civil)

image

image
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE


Fonte: G1 Zona da Mata

Tags: fiscalização, estrada, divisa, Rio de Janeiro, Minas Gerais





Todos os direitos reservados a Marcelo Lopes - www.marcelolopes.jor.br
Proibida cópia de conteúdo e imagens sem prévia autorização!
  • Faça Parte!

desenvolvido por: